Blog do Djalma Silva: Políticos do PSDB se calam após 4 senadores serem citados em gravação de Jucá

terça-feira, 24 de maio de 2016

Políticos do PSDB se calam após 4 senadores serem citados em gravação de Jucá

                   
Os tucanos que se cuidem, pois uma gravação do ministro licenciado do Planejamento, Romero Jucá, acabou comprometende e muito 4 senadores do partido PSDB. A conversa foi entre Jucá e  Sérgio Machado, na qual foi divulgada hoje (23 )pela Folha/SP. [leia aqui…]

No tal conversa, Jucá sugere uma espécie de pacto para obstruir a operação Lava Jato e ainda diz: “Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria” , se referindo à Operação Lava-Jato. Quatro senadores do PSDB foram citados na na gravação de Jucá. Na conversa, ele e Machado sugerem que os senadores tucanos sabiam dos avanços da Lava-Jato contra eles.

Em certo momento, Machado pergunta se “já caiu a ficha” do PSDB de que as investigações chegariam a eles. Jucá diz que sim e cita diferentes senadores do partido. “Caiu. Todos eles. Aloysio [senador], José Serra [ministro do Temer], Aécio [senador]”, diz Jucá. Machado pergunta sobre um outro senador: “Caiu a ficha. Tasso [Jereissati] também caiu?” “Também. Todo mundo na bandeja para ser comido”, responde Jucá.

Nenhum dos quatro senadores se pronunciou [através da imprensa ou redes sociais] até o momento. Aécio neves foi citado seis vezes no diálogo entre Jucá e Machado. O senador também já foi citado por quatro delatores da Lava Jato. Até agora, o STF não abriu nenhum inquérito contra ele. Nenhum dos quatro SENADORES DO PSDB citados na gravação de Jucá é alvo direto da operação Lava Jato.

Fonte: Diário do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário