Blog do Djalma Silva: Inep divulga resultado do Exame Nacional do Ensino Médio no MA

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Inep divulga resultado do Exame Nacional do Ensino Médio no MA

                    Inep divulga resultado do Exame Nacional do Ensino Médio no MA
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, decidiu antecipar a divulgação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para esta quarta-feira (18).

Em todo o Brasil, cinco milhões 848 mil candidatos que fizeram as provas do Enem. O exame foi realizado em novembro e no primeiro final de semana do mês de dezembro do ano passado, em virtude da ocupação de algumas escolas que seriam utilizadas para a realização das provas do Enem.

No Maranhão, 324 mil candidatos se inscreveram para fazer as provas do Enem. Cerca de seis mil candidatos fizeram as provas separadamente em função da ocupação de manifestantes em algumas escolas no estado.

Também nesta quarta, o Ministério da Educação irá divulgar um calendário de regras do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é o sistema que seleciona os candidatos que vão ocupar essas vagas nas universidades públicas em todo o Brasil.

As notas do Enem também são adotadas para o preenchimento de vagas em universidades particulares que tem o Programa Universidade Para Todos (ProUni) que oferece bolsas de ensino integral e parcial para estudantes considerados de com baixa renda. Além dos estudantes que procuram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

G1;MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário