Blog do Djalma Silva: Veja fatos que marcaram as posses dos novos prefeitos e vereadores no Maranhão e Brasil

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Veja fatos que marcaram as posses dos novos prefeitos e vereadores no Maranhão e Brasil

Os vencedores das eleições municipais de 2016 tomam posse nos municípios pelo Brasil neste domingo (1). Em alguns locais, foram registrados fatos inusitados durante a posse de alguns prefeitos e vereadores. Veja abaixo:
                                             
                               Vereador não comparece na Cerimonia de posse
                                             
                                                   Resultado de imagem para edivan eugenio
Em Lagoa Grande do Maranhão o vereador mais bem votado do municipio Edivan Eugenio não compareceu na cerimonia de posse, conforme fontes apuradas ele adoeceu porque soube que deveria presidir a cerimina de possse dos vereadores.


Palco desaba e deixa prefeito ferido durante posse em Nina Rodrigues, no Maranhão
                                                  http://luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2017/01/
Rodrigues da Lara (PDT) encontrava-se no palco discursando ao lado do vice-prefeito e de vários assessores, além de familiares e lideranças políticas quando parte da estrutura montada desabou.
O prefeito ficou desmaiado por alguns minutos, sendo encaminhado rapidamente para o Hospital local. Apesar do susto, o prefeito foi atendido e submetido a exames.
De acordo com informações, o gestor municipal passa bem.




                                         Posse após deixar a prisão – Osasco (SP)

                                Rogério Lins em seu gabinete na prefeitura de Osasco após posse (Foto: Divulgação Prefeitura de Osasco)

O prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins (PTN), foi diplomado na manhã de domingo (1º) em uma cerimônia na Câmara Municipal da cidade, 48 horas depois de sair da Penitenciária de Tremembé, após a Justiça conceder um pedido de liberdade para sua prisão preventiva.

Lins é acusado de contratar funcionários fantasmas como vereador. Neste domingo, ele disse que não entende os motivos da sua prisão. “Minha equipe foi considerada fantasma, uma equipe que trabalha 10, 12, 15 horas por dia.
                                               Carta de prefeito eleito - Embu das Artes (SP)
                                     O prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos, teve prisão decretada  (Foto: TV Globo/Reprodução)
     O vereador Hugo Prado (PSB) foi eleito neste domingo (1º) presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes e assumiu a prefeitura no lugar de Ney Santos, que foi eleito mas está foragido depois de ter a prisão decretada. O vereador Hugo Prado foi eleito com 1.965 votos em outubro.
Durante a cerimônia de posse dos vereadores, foi lida uma carta escrita pelo prefeito eleito, que se diz inocente e afirma que vai se apresentar nos próximos dias.

                                           Morte horas antes de assumir – Santana (PI)

                            Carro do prefeito eleito de Santana colidiu de frente com um ônibus (Foto: Divulgação/Polícia Militar)   
O prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, mais conhecido como Chico Borges (PTB), de 42 anos, morreu por volta das 5h deste domingo após se envolver em um acidente na PI-375 poucas horas antes de tomar posse.
De acordo com o sargento R. Alves, do Grupamento da Polícia Militar, ele estava sozinho em seu carro, que colidiu frontalmente com um ônibus. “O prefeito participava das festividades de Réveillon em Santana do Piauí. Por volta das 5h ele saiu com destino a Picos, a 18 km de distância, onde morava e pouco tempo depois recebemos a informação do acidente.”                

                                              Prefeito chega de bicicleta – Colatina (ES)

                                    Sérgio Meneguelli toma posse da prefeitura de Colatina (Foto: Alessandro Bachetti/ TV Gazeta)
  O prefeito eleito de Colatina, Sérgio Meneguelli (PMDB), foi para a Câmara Municipal de bicicleta. Ele mora a cinco minutos do local. Segundo o prefeito eleito, ele irá trabalhar de bicicleta todos os dias. “Já é um hábito meu”, disse.
Menegueli ainda quebrou parte do púlpito e brincou com a situação. “É pra mostrar que a gente chega com força. Vamos colocar pra quebrar”, disse.

                                                           Confusão na Câmara de Bacabal
                                   http://blogdoandrearaujo.com.br/wp-content/uploads/2017/01/
                                                              Foto André Araújo

Uma confusão na Câmara Municipal de Bacabal, na manhã do dia (1º) começou quando o decano da Casa, vereador Professor Maninho (PRB), resolveu empossar dois suplentes – Feitosa (PTN) e Dedé da Trizidela (PMDB) – no lugar dos vereadores Joãozinho do Algodãozinho (SD) e Natália Duda (PMDB), sob a alegação de que os titulares não haviam apresentado os diplomas para a posse.

Os documentos, misteriosamente, haviam sumido da Câmara.
Com isso, Maninho comandou uma eleição que contou apenas com oito vereadores eleitos – mais os dois suplentes irregularmente empossados – e declarou eleito César Brito (PPS) como presidente da Câmara Municipal.

De outro lado, o grupo que detém a maioria – com nove vereadores -, realizou uma segunda eleição, está com a participação de Joãozinho do Algodãozinho e Natália Duda, elegendo Edvan Brandão (PSC). Agora a camara de  Bacabal  tem dois presidentes
                 
                                                     Suspense na  Posse de Zé Vieira
                              https://3.bp.blogspot.com/-VswsTFvTPbw/WGlezBTCEaI/AAAAAAABD18/SC7m4g4DzgErycVIt8GOz-z2sKiN9ItiACEw/s400/
                                     
 Solenidade de posse que estava marcada para as 10h deste domingo (01),por motivo de força maior  atrasou e por volta do meio-dia a solenidade foi iniciada e o candidato eleito José Vieira Lins, do Partido Progressista, foi empossado como prefeito de Bacabal sustentado em uma liminar obtida no Tribunal Superior Eleitoral, já que seu pedido de registro de candidatura permanece como antes, ou seja, indeferido pela Justiça Eleitoral em duas instâncias.

A primeira vez foi negado pela 13ª Zona Eleitoral de Bacabal e, posteriormente, pelo Tribunal Regional Eleitoral que por unanimidade manteve a decisão da juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira.

                        Vereador sofre infarto e morre durante cerimônia de posse em PE
                              Vereador foi o 4º mais votado no município / Foto: Reprodução/TRE

Um vereador de 42 anos morreu durante solenidade de posse, na tarde desse domingo (1º), no município de Ipubi, Sertão de Pernambuco. Paulo Jose Sarmento (PSB) sofreu um infarto do miocárido durante a cerimônia de noemação como vereador reeleito do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário