Blog do Djalma Silva: Tiririca e mais 23 deputados mudaram o voto e apoiaram a reforma trabalhista que tira férias e décimo terceiro

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Tiririca e mais 23 deputados mudaram o voto e apoiaram a reforma trabalhista que tira férias e décimo terceiro

Plantão Brail
http://puu.sh/vqIJU/
Além de conseguir reunir mais deputados em plenário, o Palácio do Planalto e os líderes governistas no Congresso conseguiram na aprovação do requerimento que acelerou a reforma trabalhista virar da noite para o dia o voto de vários deputados da base que haviam se rebelado na véspera.

A comparação dos mapas de votação de terça (18) e desta quarta-feira (19) mostram que, em menos de 24 horas, foi criada uma bancada de 24 deputados "vira-casaca": eles votaram contra a tramitação mais rápida da reforma na terça, mas mudaram de ideia e, nesta quarta, apoiaram a tese do governo.

A derrota do dia anterior foi simbólica para o governo porque ele pretende usar a aprovação da reforma trabalhista como um sinal ao mercado e ao país de que tem musculatura legislativa para aprovar a reforma da Previdência, que exige apoio maior dos congressistas (pelo menos 60%).

Com isso, o governo pressionou partidos que têm ministério e conseguiu reverter as defecções: o partido com mais vira-casacas foi o próprio PMDB de Temer. Quatro mudaram de ideia a favor do governo em menos de 24 horas.

Depois vêm PSB (3), PP (3), PTN (3) e PR (3), incluindo Tiririca (SP), deputado mais votado no Brasil em 2010 e o segundo mais votado em 2014.



"É foda, foi pressão do partido, pressão muito grande, mas meu voto na reforma tá declarado, eu sou contra qualquer reforma. O que aconteceu é que o partido ligou, nem foi pra mim, foi para o meu chefe de gabinete, e a pressão foi muito grande. Uma porrada de gente mudou o voto. Aí pra não bater de frente com o meu partido, aceitei votar nessa urgência, mas falei pra deixar claro que quando vier a reforma eu bato de frente, meu voto é contra", disse Tiririca.

Veja abaixo os 24 deputados que mudaram o voto da noite para o dia, contra o povo e a favor do governo:

DEPUTADO PARTIDO ESTADO
Zé Silva SD MG
Walter Alves PMDB RN
Waldir Maranhão PP MA
Victor Mendes PSD MA
Tiririca PR SP
Tenente Lúcio PSB MG
Silas Freire PR PI
Sergio Zveiter PMDB RJ
Roberto Góes PDT AP
Professor Victório Galli PSC MT
Pedro Cunha Lima PSDB PB
Mário Negromonte Jr. PP BA
Luiz Carlos Ramos PTN RJ
Kaio Maniçoba PMDB PE
Jony Marcos PRB SE
Jhonatan de Jesus PRB RR
Hugo Leal PSB RJ
Gonzaga Patriota PSB PE
Ezequiel Teixeira PTN RJ
Dr. Sinval Malheiros PTN SP
Brunny PR MG
Beto Salame PP PA
Arnaldo Jordy PPS PA
Alexandre Serfiotis PMDB RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário