Blog do Djalma Silva: Governador Flávio Dino entrega Quadra Poliesportiva, Cozinha Comunitária, Kits Esportivos e de Irrigação, além de Títulos de Terra, em Lagoa Grande.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Governador Flávio Dino entrega Quadra Poliesportiva, Cozinha Comunitária, Kits Esportivos e de Irrigação, além de Títulos de Terra, em Lagoa Grande.

 Na primeira parada do dia,no município de Lagoa Grande o governador Flavio Dino,inaugurou uma Escola Digna no Projeto de Assentamento (PA) Cigra – Vila Kênio. Essa foi a primeira escola em campo de assentamento construída pelo Governo do Maranhão. Unidade Integrada Roseli Nunes.

Na sede do município, o governador Flávio Dino inaugurou um ginásio poliesportivo, 8 km de estrada 
vicinal que vai até o Povoado Baixão dos Caboclos, cinco títulos de terra, um sistema de abastecimento de água que resolveu os problemas de falta água na cidade.

O governador também vistoriou as obras de uma cozinha comunitária que vai fornecer 300 refeições por dia ao preço de R$ 2,00.
Lagoa Grande é integrante do Plano Mais IDH e por isso também foi contemplada com as entregas de 2.000 kg de sementes de arroz e 5.000 kg de sementes de milho, 204 itens esportivos, além de sete kits de irrigação de 500 m² para agricultores familiares.

Entre as novas obras, houve assinatura de ordem de serviço para construção de dois poços em povoados e um reservatório de água com capacidade de 300 mil litros para a sede, investimento de R$ 546.358. Foi também autorizada a construção de uma escola de ensino médio.
Para incentivar oportunidades de trabalho, houve também entrega de 15 certificados do Curso de Mecânica e Manutenção de Motos pelo Programa Mais Qualificação para o Trabalho, assinatura de contrato para realização de ações de qualificação profissional a 149 trabalhadores e trabalhadoras nas áreas de Artesanato e Turismo, assinatura de termo de doação de dois terrenos no Centro para construção da Delegacia de Polícia Civil e do Comando da Polícia Militar, além das entregas de um kit de irrigação de 1000 m², um motocultivador e uma forrageira.





Governador Flávio Dino entrega Quadra Poliesportiva, Cozinha Comunitária, Kits Esportivos e de Irrigação, além de Títulos de Terra, em Lagoa Grande. (Foto: Gilson Teixeira)

Governador Flávio Dino entrega Escola Digna U. I. Roseli Nunes e Kits Agrícolas na Vila Kênio, em Lagoa Grande. (Foto: Divulgação)

Um comentário:

  1. Parabéns aos serviços prestados em Lagoa Grande do Maranhão!!

    ResponderExcluir