Blog do Djalma Silva: Ex-candidato a prefeito de Lago-Açu é preso depois de desacatar policiais

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ex-candidato a prefeito de Lago-Açu é preso depois de desacatar policiais


                                         
Policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar prenderam no sábado (16), por volta das 23h20, o empresário Divino Alexandre Lima, de 55 anos, conhecido por “Alexandre Lavepel”, que nas eleições municipais do ano passado foi candidato a prefeito da cidade de Conceição do Lago-Açu.
De acordo com informações da polícia, no momento da prisão, ele estava acompanhado de João Carlos Pacheco Filho, de 27 anos, e de João Pacheco Silva Filho, que também foram presos. Uma guarnição composta pelos soldados Vieira, Altino e Ferreira fazia rondas de rotina no Bairro Cohab, quando os policiais receberam uma ligação de uma mulher, que se identificou como Maria Cristina Moraes Gomes. informando que estava em companhia do senhor Augusto César Melo Pacífico de Paula, no lugar denominado “Capirinha”, que fica a margem da BR-316, no perímetro urbano de Bacabal momento em que chegou “Alexandre Lavepel” e começou a agredir Augusto César com socos e pontapés dizendo que iria matá-lo, em seguida entrou numa Nissan Frontier efetuou um disparo para o alto saindo bruscamente em alta velocidade.
Devido a proximidade em que se encontravam do local do ocorrido a guarnição acima citada montou uma barreira na Br-316 direção em que tinha saído a Nissan Frontier de Alexandre Lavepel. Ao se aproximar da guarnição PM não obedeceu a ordem de parada jogando o veículo contra os policiais que não foram atingidos por terem se jogado no acostamento. Neste momento foi acionada a Viatura da Força Tática composta pelo Tenente Brasil e os Soldados Nádison, Marcelo e Josidarck, que já acompanhavam a ocorrência via-rádio e estrategicamente se posicionaram na BR-316 nas proximidades do Supermercado Carvalho. Ao avistarem a viatura da Força Tática novamente jogaram o veículo contra a segunda guarnição, desta vez efetuando um disparo de arma de fogo contra os mesmos e continuaram a fuga na Br-316 em alta velocidade.
Deu - se então início a perseguição aos fugitivos. Na fuga, também furaram o bloqueio da Polícia Rodoviária Federal passando com o carro por cima dos cones usados para desvio, perderam a direção e colidiram com um poste em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal.
Ato contínuo o motorista de Alexandre Lavepel, João Pacheco Silva Filho ao sair do veículo investiu contra o Soldado Josidarck no intuito de  tomar a arma do militar sendo imediatamente contido.
Momento em que todos receberam voz de prisão. Ao serem revistados foram encontrados em poder dos mesmos 01(uma) Pistola PTHC .380mm, com dez munições intactas; 01 celular LG de cor preto; documentos pessoais; vários cartões de crédito e a importância de R$ 3.174,00 (três mil cento e setenta e quatro reais).
Alexandre Lavepel e seu motorista estavam acompanhados de duas mulheres. Os ocupantes da Nissan Frontier sofreram apenas escoriações leves sendo levados ao pronto-socorro municipal para atendimento e em seguida apresentados no 1º Distrito Policial.
Em novembro de 2012 uma jovem de 18 anos, irmã de uma namorada de Alexandre Lavepel a época e moradora do residencial Bosque Aracati na cidade de Bacabal registrou um Boletim de ocorrência contra o candidato a prefeito de Conceição do Lago Açu e segundo o relato este teria tentando manter relação sexual a força com a mesma e que aparentemente estaria drogado. A senhora Maria Cristina Moraes Gomes que pediu apoio policial é ex-namorada de Alexandre Lavepel e no momento apresentou um Mandado de Medidas Protetivas de Urgência 34860 (Lei Maria da Penha), Processo nº 3274 – 27.2012.8.10.0024, expedido pela 4ª Vara da Comarca de Bacabal, expedido em desfavor do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário