Blog do Djalma Silva: Gil Cutrim é eleito para a presidência da Famem

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Gil Cutrim é eleito para a presidência da Famem



                      


O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, foi eleito nesta quarta-feira para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Dos 184 gestores que participaram da eleição, Cutrim recebeu os votos de 178 votos. Também houve quatro votos em branco e dois nulos.
Até então vice-presidente na gestão passada, Cutrim ficará à frente da entidade no biênio 2013/14. “A eleição de forma consensual mostra o amadurecimento dos prefeitos e prefeitas maranhenses que estão unidos com o objetivo de fortalecer, cada vez mais, o municipalismo no Maranhão”, disse. Ele o primeiro prefeito da história de São José de Ribamar a exercer o comando da entidade.
Além da presidência, foram eleitos Soliney Silva (prefeito de Coelho Neto) para o cargo de 1º vice-presidente; Juarez Alves Lima (prefeito de Icatu), para a secretaria-geral; diretorias; e membros dos conselhos Fiscal e de Ética.
Metropolização
No período da manhã, Gil Cutrim recebeu a visita do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), presidente de honra da Federação e que fez questão de exercer o seu direito de voto. “O Gil é um gestor jovem e competente. Tenho certeza que ele e os demais membros da nova diretoria farão um excelente trabalho em prol do municipalismo no Estado”, disse.

Na oportunidade, os dois gestores definiram que, nas próximas semanas, promoverão reuniões para discutir a elaboração e execução de políticas públicas comuns para as populações de São José de Ribamar e de São Luís.
O debate, de acordo com Cutrim, também envolverá os prefeitos de Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara, podendo se estender para municípios como Bacabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário