Blog do Djalma Silva: Polícia prende quadrilha interestadual de assaltantes de banco

sábado, 23 de março de 2013

Polícia prende quadrilha interestadual de assaltantes de banco


               

Sete homens foram presos, nesta sexta-feira (22), suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual de assaltantes de banco. Segundo informações da Polícia Civil, além do Maranhão, os presos atuavam em estados das regiões Norte e Centro-Oeste.
A operação foi realizada de forma conjunta entre a Secretaria Adjunta de Inteligência, a Superintendência de Investigações Criminais (Seic) e policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz.
A quadrilha seria responsável por várias explosões de caixas eletrônicos na região tocantina, no estado do Pará e Tocantins. Sete de seus integrantes foram presos no Maranhão, Pará e Tocantins. Entre os presos estão um policial militar do Maranhão que de acordo com a polícia seria responsável pelo transporte das armas nas ações.
Foram apreendidos três fuzis, três escopetas várias pistolas, munição de vários calibres e explosivos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a quadrilha foi responsável pelos últimos assaltos ocorridos em Santa Helena, na Baixada Maranhense, e a tentativa de assalto em Vitorino Freire, a 300 quilômetros da capital. Só em Santa Helena teriam sido levados R$ 2 mi.
Ainda de acordo com a SSP, o líder da quadrilha lavava o dinheiro dos assaltos em empresas em nome de parentes, já identificados. Vários bens foram comprados com o dinheiro dos assaltos, entre eles um posto de gasolina, caminhões novos, tratores e outros veículos. Todos os presos serão apresentados na segunda 
feira (25).
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário