Blog do Djalma Silva: Prefeitos do Médio Mearim se encontram em Bacabal

domingo, 10 de março de 2013

Prefeitos do Médio Mearim se encontram em Bacabal


No meio da semana, no prédio do SEBRAE em Bacabal, com a presença da Diretoria Executiva do Sebrae-MA, a Unidade Regional do SEBRAE em Bacabal promoveu reunião com os prefeitos eleitos e reeleitos em 2012, da região do Médio Mearim; empresários e representantes de diversas entidades governamentais e não governamentais para discutir desenvolvimento local sustentável, sobretudo voltado para aquilo que pode ser realizado em parceria com o SEBRAE junto aos municípios. Um momento impar, disse Dona Graça, gerente do SEBRAE local.

Continua...

Na palestra principal esteve o ex-prefeito de Gramado, Pedro, onde colocou da experiência exitosa de sua cidade enquanto gestor. Estiveram presentes diversos prefeitos, além do anfitrião Zé Alberto Veloso de Bacabal. Dentre outros que marcaram, presença estavam: Edivan Costa de Marajá do Sena, Dr. Tancledo de Paulo Ramos, Dr. Jorge de Lagoa Grande, Maura Jorge de Lago da Pedra, Osmar de Lago do Junco, Totonho Chicote de Pedreiras, Bruno de Igarapé Grande, Sergio Miranda de Bom Lugar, Eudina de Bernardo do Mearim e Manim de Alto Alegre.

Dr. Jorge foi enfático em cobrar ao Secretario de Agricultura do Estado Cláudio Azevedo, a tão prometida estrada de Lago da Pedra a Lagoa Grande, 60 km.

Durante o evento, foi proferida palestra com o tema: “Desenvolvimento municipal baseado nos pequenos negócios”. Ocorrerá, também, a apresentação do portfólio de soluções e projetos do SEBRAE para a região, debate, premiação dos prefeitos reeleitos que implementaram a Lei Geral no ano passado, proposta de agenda aos municípios que aderirem aos projetos do SEBRAE e agendamento de oficinas e capacitações sobre Compras Governamentais.

Para a região que responde por 40% de produção de leite bovino no Estado, que no total é de mais de 1.100.000,000 (um milhão e cem mil) litros de leite por dia, como lembrou o também presente no evento secretário de estado da agricultura Claudio Azevedo, que também informou que em Bacabal será aberto escritório da CONDEVASP, ainda que no Maranhão se tem no cadastro mais de 45 mil empresas individuais, onde 65 mil cadastros segundo receita federal se tem de empresas com CNPJ, onde 90% são micro ou pequenas empresas.

Manim de Alto Alegre colocou do percentual de prefeitos que não conseguiram se reeleger 54%, no Maranhão, índice que mostra que o prefeito tem que caminhar rumo a melhoria mesmo do município e não ter o mandato para enrolar o povo. “O povo não é mais besta”, disse Manim. Para o prefeito de Marajá, Edivan Costa, fica claro que nosso povo produz pouco na agricultura porque não recebe apoio em financiamento, infraestrutura, assessoria e em investimentos em tecnologias, pois não dar para produzir como antes, desta forma é preciso apostar mais, mas de forma mais inovada e diferente, afirmou Edivan.

Estiveram presentes também os ilustres secretários de Bacabal Dr. Waltersar Carneiro (Educação), Inaldo (Desenvolvimento Rural) e Salvador secretário de administração de Lago do Junco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário