Blog do Djalma Silva: Secid entrega casas no município de Lago da Pedra

sábado, 9 de março de 2013

Secid entrega casas no município de Lago da Pedra



O Governo do Maranhão entregou, nesta quinta (7), 25 unidades habitacionais do Programa Viva Casa, beneficiando moradores do município de Lago da Pedra. O programa, desenvolvido pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, foi criado para contemplar quem ainda não tem com a construção de casas de alvenaria, erradicando as sub-habitações no estado. Com recursos oriundos do Fundo Maranhense de Combate a Pobreza (Fumacop), a iniciativa já beneficiou 3.300 famílias.
Além da entrega das 25 unidades habitacionais do Programa Viva Casa a prefeitura inaugurou dois postos de saúde, nos bairros Macaúba e Vila Rocha, um Poço Artesiano com rede de distribuição, no Povoado Lagoa da Cutia e a Iluminação do Estádio Municipal Waldizão.
O ato de entrega dos 25 imóveis teve presença do secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, que no ato representou o Governo do Estado; do deputado estadual Neto Evangelista; da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge; do vice, Laércio Arruda; secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, destacou a importância do empenho dos prefeitos na busca de soluções para as demandas dos municípios. “O governo estabeleceu metas a serem alcançadas. Para isso, é importante que haja empenho dos prefeitos e Lago da Pedra está de parabéns porque a prefeita Maura Jorge é um exemplo de dedicação, de busca de parcerias e a cidade está se desenvolvendo”, enfatizou Silvano Neto.
Sonhos realizados
A prefeita Maura Jorge ressaltou a importância de mais uma ação realizada em parceria com o governo estadual. “Realizar sonhos é transformar vidas”, enfatizou a prefeita, referindo-se as novas unidades habitacionais.
Marinete Lima de Melo, uma das moradoras beneficiadas com o programa Viva Casa tem motivos para comemorar. “Eu não tinha casa, eu morava com a minha mãe. Hoje tenho uma casa maravilhosa. Estou satisfeita”, declarou.
Francisca de Sousa Martins também falou sobre o benefício recebido. “Agora eu realizei um grande sonho. Estou muito feliz”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário