Blog do Djalma Silva: Aliado de Roseana descarta Lobão da sucessão em 2014

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Aliado de Roseana descarta Lobão da sucessão em 2014


 O suplente de senador, no exercício do mandato, Edison Lobão Filho, anunciou que existia um acordo entre o ministro Lobão, a governadora Roseana Sarney e o secretário Luís Fernando Silva, para que o chefe da pasta das Minas e Energia do governo Dilma Rousseff fosse o candidato ao governo do estado em 2014.
Na manhã de ontem (9), porém, o líder do bloco governista, deputado Roberto Costa, dirigente do PMDB, anunciou que o candidato do grupo será mesmo o ex-prefeito de São José de Ribamar.
Deputado Roberto Costa e o secretário Luís Fernando Silva
Segundo Roberto Costa, ainda que o ministro Lobão tenha condições de saúde para enfrentar a dureza de uma campanha eleitoral majoritária, existe hoje o entendimento no PMDB de que o melhor nome para representar o grupo é Luís Fernando.
“O ministro Edison Lobão tem toda a legitimidade para reivindicar a condição de candidato, mas acho que ele deve compreender que vivemos um momento de transição política no grupo, e o nome que agrega todas as gerações de militantes do partido é Luís Fernando”, defendeu.
Na entrevista a John Cutrim, repercutida no Jornal Pequeno, Edinho Lobão chegou a esnobar o concorrente do pai, afirmando que “se Lobão quiser e tiver saúde, Luís Fernando será apenas um grande cabo eleitoral”. Para Roberto Costa, no entanto, a história não é bem assim.
Segundo o deputado informou ao www.blogjorgevieira.com, na manhã desta terça-feira, “ainda que o ministro esteja em pleno gozo das suas faculdades físicas e mentais, o candidato do grupo será o secretário de Infraestrutura”.
Costa observou que o grupo ao qual pertence vive hoje um momento de transição, de renovação dos seus quadros políticos, e quem conseguiria encarnar com muita propriedade este novo momento na política seria Luís Fernando. “Ele consegue atender nossas demandas políticas e administrativas. Lobão continuará contribuindo, mas a transição é natural, mesmo porque precisamos que surjam novas lideranças”, sacramentou Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário