Blog do Djalma Silva: Após denúncia, Bacabal vai receber um quartel do Corpo de Bombeiros

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Após denúncia, Bacabal vai receber um quartel do Corpo de Bombeiros


         
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até Bacabal vistoriar alguns locais para possível instalação do quartel da corporação na cidade. No último domingo, uma reportagem do Fantástico mostrou a população tentando apagar um incêndio usando os dejetos de um caminhão limpa-fossas porque não há Bombeiros no município.
Os oficiais do Corpo de Bombeiros da capital participaram da reunião no auditório da PreNo Maranhão há em média um quartel de Bombeiros para cada 20 cidades. Sem Bombeiros, a população de Bacabal improvisa. Nos dois grandes incêndios que aconteceram na cidade, a população só conseguiu apagar o fogo utilizando o limpa-fossa.
Segundo o representante do comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Bacabal, que tem hoje mais de 100 mil habitantes, vai receber uma equipe dos Bombeiros. “Viemos aqui para escolher o local mais apropriado para a instalação imediata de nossa coorporação”, afirmou o coronel Célio Roberto.
O Corpo de Bombeiros não definiu uma data certa para a instalação do quartel, mas o prefeito disse que até o dia 17 de abril os Bombeiros já estarão trabalhando na cidade.
“Tem alguns critérios que analisamos, como localização, segurança para a as viaturas e, sobretudo, espaço para que os Bombeiros tenham um local apropriado para fazer suas atividades físicas, treinamentos”, explicou o coronel Célio Roberto.
Vários locais foram visitados pela equipe do Corpo de Bombeiros para saber se poderiam servir de sede para a corporação em Bacabal. Alguns são espaçosos, mas teriam que ser reformados e preparados para atender às exigências.feitura em Bacabal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário