Blog do Djalma Silva: COM O PREÇO DO TOMATE EM ALTA, E O SEU CANDIDATO LÁ EM BAIXO ROSEANA SARNEY TENTA ACABAR COM PLANTAÇÕES DE MAXIXE NO MARANHÃO

segunda-feira, 15 de abril de 2013

COM O PREÇO DO TOMATE EM ALTA, E O SEU CANDIDATO LÁ EM BAIXO ROSEANA SARNEY TENTA ACABAR COM PLANTAÇÕES DE MAXIXE NO MARANHÃO




Quem percorre o interior do Maranhão se surpreende com a quantidade de esqueletos de grandes obras abandonadas e expostas ao tempo. Várias delas estão em municípios humildes como Marajá do Sena, Matinha e São João do Paraíso. São hospitais públicos inacabados do programa Saúde é Vida, principal bandeira da campanha de reeleição de Roseana Sarney (PMDB). Com apenas 12% do cronograma cumprido desde que foi lançado há dois anos, o projeto já tem um custo superior a R$ 418 milhões e corre o risco de virar mais um imenso monumento à corrupção. Relatório da Procuradoria de Contas maranhense, obtido com exclusividade por ISTOÉ, acusa o governo de fraudar o processo licitatório, pede a devolução de parte dos repasses e a aplicação de multa ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, cunhado da governadora.

 A investigação dos procuradores Jairo Cavalcanti Vieira e Paulo Henrique Araújo, a partir de representação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão, revela um cipoal de irregularidades e mostra como o governo beneficiou empreiteiras que depois abasteceram o caixa de campanha do PMDB com mais de R$ 2 milhões.
                                         

                                                     marajá do sena


 Dos 72 hospitais que Roseana iniciou em 2009  para  fazer a sua campanha política  para o governo do estado apenas 20 ela  entregou até agora,  isso significa que ainda falta 52 , tudo indica que não vai dar tempo até as campanha  de 2014 , a correria da governadora está grande com a ameaça de perder o trono ela agora inventou um tal de governo itinerante, tudo para apresentar o desconhecido Luis Fernando como candidato  para  sucessão do governo do estado.
Já se passaram quase quatro anos agora ela começa inaugurar alguns dos hospitais que nem se quer foram  terminado.
Em 2012 os  deputados Domingos Dutra e  Simplício  Araujo visitaram  a maioria das unidades de saúde que Roseana iniciou e não terminou   e viram a situação calamitosa.
após as eleições de 2010,as obras pararam e o que os deputados encontraram  na maioria  dos hospitais de Roseana foi  MATO ,ORTIGA,FEDEGOSO, CANAPÚ,MELÃO SÃO CAETANO,MAMONA, MELANCIA e MAXIXE ,    Domingos Dutra disse que em um dos   hospitais abandonados foi encontrado até uma JUMENTA BUCHUDA .

                       
                            

                                                               imagens de alguns hospitais 
                            
                                                          
                                                                     conceição do lagua-çu

hospital inaugurado em lago do junco


Nenhum comentário:

Postar um comentário