Blog do Djalma Silva: Deputado Domingos Dutra reafirmar seu compromisso com os Direitos Humanos

sábado, 27 de abril de 2013

Deputado Domingos Dutra reafirmar seu compromisso com os Direitos Humanos


           

A afirmação ocorreu na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.

     
O Deputado Domingos Dutra(PT/MA) reafirmou seu compromisso de continuar a lutar pelo povo brasileiro, priorizando aqueles que ainda não tem cidadania ou não são assistidos pela justiça brasileira. A afirmação ocorreu na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.
A reunião foi coordenada pelo presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Wadih Damous, e contou com as presenças dos deputados federais Jean Wyllys (PSOL/RJ), Erica Kokay (PT/DF), Chico Alencar (PSL/RJ) e Padre Ton (PT/RO). A reunião teve como pauta a campanha difamatória que vem sendo difundida na internet contra os parlamentares presentes e os ativistas Tatiana Lionço e Cristiano Lucas Ferreira, ambos do Distrito Federal.
“Engana-se aqueles que acham que o Brasil é uma maravilha. Tem muita gente que está há dias sem se alimentar, há muitos brasileiros morando em palafitas e outros morrendo à míngua. Por isso, ratifico meu compromisso com os Direitos Humanos”, declarou o parlamentar.
De acordo com o presidente da CDH/OAB as campanhas que excitam o ódio representam o rebaixamento da política brasileira. “Pensar que tais absurdos partem de representantes do Estado, das Estruturas do Congresso Nacional, é algo inimaginável e não podemos ficar omissos. Direitos Humanos não se loteia e não se barganha”, disse.
Um fórum nacional de enfrentamento às campanhas difamatórias será criado em conjunto com a Frente em Defesa dos Direitos Humanos, juntamente com a Frente Mista pela Cidadania LGBT, com a CDHM/OAB, com a Secretaria de Direitos Humanos, com entidades em defesa dos direitos humanos e representantes de movimentos e entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário