Blog do Djalma Silva: Func e Embratur estreitam parcerias para difundir turismo de São Luís

terça-feira, 9 de abril de 2013

Func e Embratur estreitam parcerias para difundir turismo de São Luís


O presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, recebeu na tarde desta sexta-feira (05), o presidente da Embratur, Flávio Dino, em seu gabinete. Durante o encontro foram discutidas diversas ações e estratégias de parceria para o fomento da cultura e do turismo, com o fim de divulgar os produtos culturais da capital e promover o intercâmbio cultural com outros estados e países.
Flávio Dino destacou parcerias estabelecidas com outros órgãos da administração pública, ano passado, e se colocou à disposição para receber projetos da Func. E, pontuou que a Embratur promove o intercâmbio de culturas nos diversos estados, tanto no âmbito internacional, como também trazendo personalidades que agreguem valor à cultura regional.
Francisco Gonçalves e Flávio Dino
Francisco Gonçalves e Flávio Dino debatem turismo
O gestor do instituto de turismo ressaltou ainda que há grandes possibilidades turísticas na capital maranhense e que esta parceria com a Fundação poderá render bons frutos para cultura local. “No ano passado, a Embratur conseguiu elaborar um evento internacional por dia, e todas as ações culturais solicitadas pelas Secretarias de Culturas foram analisadas e posteriormente atendidas”, declarou Flávio Dino.
O presidente da Func versou sobre o momento singular em que a política pública cultural está vivenciando com a proposta de reestruturação do Sistema Municipal de Cultura, a partir da criação da Secretaria, implementação do Conselho e com finalizando o Plano Municipal de Cultura que modificará, entre outras coisas, o modo como se estabelecem as relações do campo cultural em São Luís. Também, apresentou os eventos que integram o Calendário Cultural, como a Feira do Livro e o Salão de Artes, que poderão acontecer em parceria com a Embratur.
O próximo encontro entre os gestores deverá acontecer no próximo dia 22, em Brasília, em um evento que reunirá cidades brasileiras, com o intuito de realizar a promoção internacional do São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário