Blog do Djalma Silva: Noticias do Futebol Maranhense :Sampaio Estreia Hoje na Copa do Brasil diante do Campinense

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Noticias do Futebol Maranhense :Sampaio Estreia Hoje na Copa do Brasil diante do Campinense


                                       
 Chegou a hora. Depois de doze jogos pelo Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa fará a sua estreia, nesta quarta-feira (10), no torneio mais importante em disputa no primeiro semestre: a Copa do Brasil. O Tricolor fará sua primeira partida na competição diante do Campinense (PB), no estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 20h30.

Em sua 18ª participação na competição, o Sampaio busca, pela sexta vez em sua história, a classificação para a segunda fase, onde enfrenta o vencedor de Remo (PA) e Flamengo (RJ). Apesar de poder garantir a classificação já em terras paraibanas, caso vença por dois gols de diferença, a equipe tricolor pensa, primeiramente, em fazer gols como visitante, que é critério de desempate. Até mesmo um simples empate com gols em Campina Grande é visto como um excelente resultado tanto por dirigentes e jogadores quanto pelos torcedores.

Tanta preocupação tem justificativa: afinal de contas, o adversário inicial na Copa do Brasil conquistou recentemente a Copa do Nordeste e faz uma boa campanha no Campeonato Paraibano. “Toda atenção é necessária para esta partida. Treinamos e orientamos nossos jogadores para entrarem ligados na partida e buscar, se possível, a vitória”, declarou Everton Goiano, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Para o confronto diante do Campinense, o Tricolor terá três desfalques: o zagueiro Robinho, o meia Cleitinho e o atacante Célio Codó, todos titulares na campanha do título brasileiro da Série D, conquistado em 2012. Para a zaga e o setor de criação, os recém-contratados Paulo Sérgio e André Beleza ocuparão as vagas. No ataque, Júnior Chicão ganhou a disputa com Edgar e o reforço Tiago Cavalcanti.

Já o Campinense, motivado pela inédita conquista do Nordestão, busca fazer uma grande campanha também na Copa do Brasil, de onde nunca passou da primeira fase em cinco edições disputadas. Para o duelo diante do Sampaio, a Raposa conta a força do estádio Amigão, onde não sofreu nenhum gol nos seis jogos disputados em casa durante o título nordestino.

Entre os destaques do Campinense, estão velhos conhecidos do torcedor maranhense: a dupla de ataque será formada por Jefferson Maranhense, nascido em Bacabal, e Zé Paulo, ex-atacante do Sampaio na última temporada. Os outros maranhenses do elenco do rubro-negro paraibano são o atacante Ricardo Maranhão e o volante Wellington, que deverá ser titular diante do Tricolor. Além disso, o técnico Oliveira Canindé e o meia Bismarck já estiveram juntos em uma equipe que eliminou o Sampaio de uma competição nacional: o Guarany de Sobral, na Série D de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário