Blog do Djalma Silva: Simplício Araujo não poupa repercussão de Bacabal e diz: "Hoje eu venho aqui falar de merda"

domingo, 14 de abril de 2013

Simplício Araujo não poupa repercussão de Bacabal e diz: "Hoje eu venho aqui falar de merda"


O deputado Simplício Araújo  usou a tribuna do plenário em Brasília neste dia 11/04 para manifestar sua indignação pela ultima matéria exibida pelo Fantástico, o programa dominical da Rede Globo em que mostra um caminhão limpa-fossa apagando um incêndio com merda na cidade Bacabal.

A matéria exibida neste ultimo dia 7/4 começa associando a tragedia de boite Kiss onde morreram 241 pessoas em Santa Maria no Rio grande do Sul a pouco mais de 2 meses e chocou o pais ganhando até destaque mundial nos deixa atentos pra o que vem depois, como não poderia ser diferente, mais merda. Esse seria o momento  em que o fantástico mostra a deficiência do corpo de bombeiro no estado do Maranhão  mostrando um incêndio na cidade de Bacabal sendo contido por um caminhão limpa-fossa.

O parlamentar expressa sua opinião dizendo: Hoje eu venho a esta tribuna, Amauri, falar de fezes. Fezes mesmo no sentido de cocô, de merda

E não poderia fazer isso usando substantivos como matérias fecais, excremento, dejeto, imundície, imundícia, porcaria, coisa insignificante ou coisa repulsiva, porque isso não aliviaria a indignação que toda a comunidade maranhense sente desde o último domingo.

Sou natural de uma cidade chamada Bacabal, que aqui nesta Casa tem dois representantes, que foram muito bem votados por lá, e mais um representante no Senado Federal, além de dois representantes na Assembleia Legislativa do meu Estado.

Por força do destino, Amauri, comecei a minha vida pública na cidade de Pedreiras e, hoje, graças a Deus, milito em todo o Estado do Maranhão.

Bacabal está abandonada e entregue a sevícia política. O Município amarga anos e anos de atraso, cai a cada levantamento estatístico oficial que é feito mais e mais degraus em importância econômica e social no Estado.

Bacabal já disputou com Imperatriz, Caxias e Codó a posição de maior cidade do interior do Maranhão. Hoje, está atrás desses três Municípios e mais Timon, São José de Ribamar, Açailândia e Paço do Lumiar. Bacabal deverá ser ultrapassada por Balsas e Barra do Corda no próximo censo.

Lá nós temos 100 mil e 14 habitantes e pouca perspectiva de futuro. 
Essa semana, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, assisti, compungido e constrangido, a minha cidade natal ser exposta e execrada nacionalmente em rede de TV. E na maior rede de TV do País!

Por isso, caros colegas, a menos de uma semana do aniversário de Bacabal, venho a esta tribuna registrar minha indignação não só com a classe politica que está se revezando no poder em Bacabal, mas também com o alto comando do Estado do Maranhão, que, mesmo tendo nos últimos Prefeitos aliados preferenciais, permite que a cidade esteja em grave crise em todos os setores.

No Maranhão, Deputado Amauri, todos sabem, encontramos os piores indicadores nacionais de saúde, de educação, a pior rede de esgotos do Brasil. Ou seja, o Governo faz a merda, deixa a coisa exposta, sem nenhum tratamento adequado, nem preocupação em esconder o que tem feito.

Nosso aeroporto até outro dia era uma tenda, nossas estradas matam diariamente, nossas escolas estão entre as piores do País. Nossa saúde é só propaganda, com o famoso Duda Mendonça, contratado para vender como maravilha uma saúde que, na verdade, é uma merda.

Até o Presidente Lula, o seu Presidente Lula, já foi ao Maranhão e discursou reconhecendo que o Maranhão, com aquele grupo que está ali no poder, vive, sim, na merda.
Mas, como sempre digo, meus colegas, quando a classe política não faz o caminho, a população encontra.

O Maranhão está cansado de tanta ingerência, cansado de tanto eleger político que não briga pelo povo, briga apenas pelo poder.

Em Bacabal, Deputado Amauri, descobriram uma utilidade nobre para a merda, não a merda no sentido de coisa ruim que muitos políticos fazem com promessas que nunca cumprem. A merda no sentido de fezes mesmo. 

Em Bacabal, depois de mais de 20 anos de mentira, promessas, assinaturas de convênios para instalar ali uma unidade de combate ao incêndio, ou do Corpo de Bombeiros, o povo de minha cidade agora apaga incêndios com merda.

Uma pena que o limpa fossas, que foi exposto na Rede Globo, no programa Fantástico de domingo passado, que apaga incêndios em Bacabal não possa recolher a coisa que o Governo Roseana e seus aliados fazem pela saúde, pela educação e por quase todos os órgãos do Governo do Maranhão.

Se pudesse, nem teríamos mais a necessidade de emenda parlamentar para pagar uma dívida do Senador João Alberto de mais de vinte anos com a população de Bacabal. O limpa fossa resolveria, pois teríamos muita coisa para se transformar em matéria-prima de combate a incêndios como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário