Blog do Djalma Silva: Corinthians perde para o Boca Juniors na Argentina por 1 a 0 e precisa ganhar jogo de volta

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Corinthians perde para o Boca Juniors na Argentina por 1 a 0 e precisa ganhar jogo de volta


                        
                         

Na primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para a equipe do Boca Juniors. O jogo foi tecnicamente fraco e tenso.  A partida teve nada menos do que dez cartões amarelos. Sete deles apenas para a equipe argentina.
Relembrando a final Libertadores do ano passado, Boca e Corinthians entraram em campo com muita pegada e pouca técnica. No primeiro tempo, o jogo seguiu sem muitas situações de gol. O Boca, que está em má fase no Campeonato Argentino, só chegou ao ataque pela primeira vez aos 33 minutos. Cássio fez boa defesa em cruzamento do ataque argentino.
Se o jogo não teve emoção com a bola rolando, confusões deixaram o tempo quente dentro de campo. Antes do fim do primeiro tempo, Emerson reclamou de uma agressão de Erviti aos 44 minutos. Pelo menos duas vezes, o jogo teve de ser paralisado por discussões.
No segundo tempo, a tônica da partida continuou igual. Aos 10 minutos, mais uma confusão, desta vez depois de falta de Gil em Martínez. Aos 13 minutos, o Boca abriu o placar. Uma confusão aconteceu na zaga do Corinthians e a bola sobrou para Blendi, que completou para o gol. Boca Juniors 1 x 0 Corinthians.
Depois do gol, o jogo ficou um pouco mais aberto. O Corinthians teve duas chances para empata. Uma aos 18 minutos com Romarinho e outra aos 24, quando Jorge Henrique acertou a trave. Já o Boca teve um gol anulado corretamente aos 38 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Boca joga por um empate em jogo que acontece no dia 15, em São Paulo. O Corinthians tem que ganhar por dois gols de diferença. O Boca joga por um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque gols (ex: 2 a 1, 3 a 2 etc). 1 a 0 para o Corinthians leva a disputa da vaga nas quartas de final para os pênaltis. Confira a tabela da Taça Libertadores da América.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário