Blog do Djalma Silva: Flávio Dino participa de debate sobre megaeventos no Senado Federal

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Flávio Dino participa de debate sobre megaeventos no Senado Federal



             
Flávio Dino irá ao Senado discutir ações para promoção da Copa do Mundo em 2014. O convite foi feito pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para planejar, a partir de Hoje quarta feira (22), os megaeventos como plataformas de promoção do turismo brasileiro.
A audiência pública, que tem como foco os projetos do governo para o setor, abre o ciclo de debates sobre a preparação do país para a Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica, Olimpíadas e Paralímpiadas.
Em outra audiência pública, daquela vez realizada pela Câmara dos Deputados para discutir o mesmo tema, Flávio Dino também esteve presente e destacou os investimentos feitos pelo governo federal para que os ganhos com o turismo durante os megaeventos façam com que o turismo internacional para o Brasil continue fortalecido após os eventos.
Na Câmara, Flávio Dino propôs um Pacto pela Competitividade no turismo brasileiro. A ideia é unir esforços das administrações públicas à iniciativa privada para diminuir preços de hotéis e hospedagens pelo país.
Dino lembrou ainda que o Brasil tem crescido na entrada de turistas estrangeiros através da promoção internacional liderada pela Embratur.

(central de noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário