Blog do Djalma Silva: Lindalva se defende, e expõe outra versão.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Lindalva se defende, e expõe outra versão.



             
Lindalva  expõe sua versão do julgamento do processo contra ela de fraude na prestação de contas de campanha eleitoral

O advogado afirma categoricamente que Lindalva não corre nenhum perigo de perder seus direitos políticos por conta de um processo movido pelo prefeito de Lagoa Grande contra ela. Dr. Jorge ingressou com uma ação contra sua adversária política, acusando-a de fraudar a prestação de contas da campanha, ocultando despesas com carro de som. Segundo Dr. Jordel, a campanha de Lindalva foi marcadas por doações espontâneas de seus eleitores, e na prestação de conta, os candidatos tem o hábito de declarar o que recebeu em dinheiro e o que foi gasto. Algumas doações acabam sendo deixada de lado. No caso especifico de Lindalva, Dr. Jordel disse que o máximo que pode acontecer é justiça determinar-lhe que refaça a prestação de conta da campanha.

“Nesses casos a Justiça Eleitoral abre ao candidato a oportunidade refazer sua prestação de conta quando detecta algo de anormal. Chega a convocar esse candidato diversas vezes e somente toma uma ação drástica, quando o candidato não atende a esses chamados, uma situação que Lindalva não deixará acontecer. Se algum carro de som não foi declarado, numa nova prestação de conta ele será devidamente declarado como doação e o problema estará resolvido numa nova declaração bem corrigida e criteriosa”.- Explicou Dr. Jordel ao Blog.

Dr. Jordel mencionou também alguns detalhes da ação que movem contra o mandato do atual prefeito de Lagoa Grande, Dr. Jorge. O processo acusa que no mês de julho de 2012, uma caçamba que presta serviço a Prefeitura de Lagoa Grande entregou tijolos em diversas residências na sede do município. Essa ação foi devidamente registrada através de vídeos e colaoboradas com o depoimento de testemunhas que afirmam que se tratavam de compra de votos. Dr. Jorge estaria ofertando tijolos em troca de votos. Inclusive, a olaria que fabrica os mesmos pertence a familiares do prefeito. Nesse respeito, Dr. Alexandro Bandeira, Juiz da Comarca de Lago da Pedra, responsável pelo julgamento em primeira estância, exigiu apenas a presença de uma testemunha. Num dos vídeos apresentado pela acusação, uma das casas que aparecem nitidamente recebendo tijolos pertence a dona Lúcia. A moradora foi convocada pelo magistrado a dar seu testemunho; ela confirmou em juízo que recebeu os tijolos para votar no prefeito Dr. Jorge, que buscava sua reeleição.

Dr. Jordel calcula que o julgamento se estenda por cerca dois meses, ao termino desse período, o juiz Dr. Alexandro Bandeira emitira o julgamento cassando ou não o mandato do prefeito de Lagoa Grande do Maranhão, Dr. Jorge. O juiz também decidirá, caso o prefeito perda o mandato, se ele tem o direito de recorrer no cargo ou fora dele.

O advogado de Lindalva garantiu que recorrerá a 2ª estância em São Luís caso o prefeito não perca o mandato no julgamento no Fórum de Lago da Pedra.

Num quadro em que Dr. Jorge perca o mandato de prefeito, a 2ª colocada no pleito de 2012, Lindalva, assume o cargo. Isso acontece porque, segundo Dr. Jordel, o prefeito não venceu as eleições com 51% dos votos válidos. Se Dr. Jorge tivesse alcançando esse percentual ou ultrapassado esse número nas urnas e perdesse o cargo de prefeito, a Justiça Eleitoral determinaria novas eleições no município de Lagoa Grande do Maranhão para prefeito.

“Tenho plena certeza que Dr. Jorge perderá o cargo de prefeito de Lagoa Grande e minha cliente assuma a prefeitura”.  – comentou confiante o advogado de Lindalva.

Lindalva e Dr. Jordel prometem apresentar todo o conteúdo do processo. De acordo com eles, o julgamento é público e a população tem o direito de ser informada. Portanto, em poucos dias, surpresas podem surgir nesse intricado julgamento que envolve o comando da Prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão. 

Fonte: Blog do Carlinhos

2 comentários:

  1. essa lindalva podia arrumar uma lavagem de roupa, ou uma quebra de côco

    ResponderExcluir
  2. A agora mãe dos pobres usa destes artifícios para comover as pessoas mais carentes deste pobre município, mais agora dona Lindalva quando teve essa oportunidade durante oito anos nada fez e agora muda repentinamente estranha, muito estranha, se ela teve a oportunidade de fazer e nada fez então não merece outra chance.
    A Lúcia que eles falam que afirmou que o prefeito Dr. Jorge comprou seu voto por uns tijolos, tijolos esses que nem dele eram, pois esses tijolos são de um projeto de kits sanitários da FUNASA, falou em juízo desconhecer a suposta compra de voto pelo prefeito inventa outra D. Lindalva... Quem tiver iludido procurem a dona Lucia na rua da esperança, mutirão próximo ao prof. Damião e tirem as duvidas a respeito do caso.
    Mentira...
    Essa é a pratica da candidata derrotado Lindalva... Cuida de teu povo e se liga nessas dicas:
    • Fica mais na cidade visitando teus eleitores;
    • Sai-te da panelinha que te circunda, foi essa mesma panelinha que te arruinou com teu ex-marido;
    • Larga de atacar o prefeito, pois o pior erro dele é não se popular isso é sabido;
    • Agarra-te a Simeão esse ta te passando pra traz, e forte tem dinheiro e carisma...

    FICA À DICA AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir