Blog do Djalma Silva: Nova novela das nove é apresentada à imprensa

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Nova novela das nove é apresentada à imprensa

                       A novela Amor à vida tem estreia prevista para o dia 20 de maio.
                                  
Emergência lotada. A imprensa tomou conta do Hospital San Magno, cenário de ‘Amor à Vida’, durante a coletiva de apresentação da próxima novela das nove, realizada nesta terça (30), no Projac. Estiveram no evento, o autor Walcyr Carrasco, o diretor de núcleo Wolf Maya, o diretor-geral Mauro Mendonça Filho e o elenco principal da trama. “É uma novela que vai falar de famílias e o amor é a base disso tudo. Eu não planejo a história. Tem que esperar acontecer. O gostoso para mim é inventá-la, e cada história tem o seu formato. O meu processo de criação é intuitivo. Eu não tenho expectativas. A minha questão é emocional e eu quero que as pessoas sintam amor à vida. A gente precisa amar a vida”, declara o autor.
É no San Magno, da família Khoury, que muitas histórias se desenrolam, que muitas relações acontecem. O cenário foi construído na cidade cenográfica e reúne, além da recepção, uma entrada de emergência, o pátio de ambulâncias, lojas de conveniências, livraria e floricultura. Na trama, o hospital está localizado na Avenida Paulista. “Estou muito excitado com a novela. Vamos mostrar uma São Paulo linda e contemporânea”, diz Wolf Maya, diretor de núcleo.
Mauro Mendonça Filho, diretor-geral de ‘Amor à Vida’, explica que usará uma linguagem livre para contar a história. “É uma novela que fala da busca pela felicidade. Eu amo dirigir melodramas. Em alguns momentos, é ótimo intensificar isso. Em outros, é preciso encontrar o equilíbrio deste gênero”, conta o diretor.
Com estreia prevista para o dia 20 de maio, ‘Amor à Vida’ também vai mostrar a difícil escolha de Paloma (Paolla Oliveira) diante de um impasse que poderá mudar sua vida: seguir a carreira de médica, como seu pai César (Antônio Fagundes) e sua mãe Pilar (Susana Vieira) desejam; ou se entregar às aventuras de um louco amor nos braços de Ninho (Juliano Cazarré)? Escolhas que podem mudar o destino dela e de seu irmão, Félix (Mateus Solano), um homem ambicioso e incansável na luta pelo poder e que não poupará nem mesmo a irmã para atingir todos os seus objetivos. E o acaso também reserva uma surpresa para Paloma: Bruno (Malvino Salvador) e sua filha, Paulinha (Klara Castanho). Esse encontro mudará de vez o rumo destas três vidas.
‘Amor à Vida’ é ambientada em São Paulo, mas mostrará lindas paisagens do Peru nos primeiros capítulos. A próxima novela das nove, da Globo, é escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Daisy Chaves, Eliane Garcia, Daniel Berlinsky e Márcio Haiduck. Wolf Maya é o diretor de núcleo, Mauro Mendonça Filho é o diretor-geral e André Filipe Binder, Allan Fiterman, Marco Rodrigo, Marcelo Travesso e André Barros assinam a direção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário