Blog do Djalma Silva: Jornal O Globo destaca protestos no Maranhão: “Sarney, ladrão, devolve o Maranhão”…

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Jornal O Globo destaca protestos no Maranhão: “Sarney, ladrão, devolve o Maranhão”…

Manifestantes derrubam grades em frente à sede do governo do MA. Eles gritam ‘Sarney, ladrão, devolve o Maranhão!’

Manifestantes quebrando barreira da PM
Pelo menos mais de 400 policiais foram destacados para “protegerem” o Palácio dos Leões na noite dessa terça-feira (19). Somados com os outros policiais que estão de serviço no Arraial da Lagoa, quase não sobrou policiais para fazerem ronda em outros pontos da cidade.
Para piorar, o secretário de Segurança Aluísio Mendes está sobrevoando o Centro Histórico da cidade, dando voos rasantes num helicóptero da PM, enquanto os bairros de São Luís praticamente ficaram desguarnecidos.
A Governadora Roseana Sarney, que sumiu, desapareceu, escafedeu-se de São Luís, não emitiu nota sobre os protestos.
Fiquem com a reportagem do Jornal O Globo:
SÃO LUÍS – Cerca de 15 mil manifestantes protestaram em frente ao Palácio dos Leões, sede do governo do estado do Maranhão. Em São Luís, em frente ao local, um grupo derrubou grades de proteção que isolavam o palácio dos manifestantes. Apenas policiais protegeram o local. Pessoas indignadas gritaram:
- Sarney, ladrão, devolve o Maranhão!
Os manifestantes, a maioria estudantes, se concentraram nesta quarta-feira em frente à biblioteca pública Benedito Leite. Às 18h, eles seguiram em passeata para a Praça Pedro II, onde ficam a sede do governo do estado e da prefeitura.
As pessoas pedem mais investimentos em mobilidade urbana, saúde e educação, além de protestar contra a violência e a corrupção. A Polícia Militar e ambulâncias acompanham os manifestantes.
Faixas cobram do prefeito Edivaldo Holanda (PTC) mais investimentos no transporte público. No início da tarde, a prefeitura divulgou nota afirmando que está disposta a receber uma comissão formada pelos manifestantes para conversar.
Durante a concentração para a caminhada, cerca de 100 integrantes do PSTU foram impedidos de levantar bandeiras partidárias pela maioria.
Por determinação da governadora Roseana Sarney, as sedes da prefeitura e do governo do estado foram isoladas por grades. As do governo, entretanto, foram abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário