Blog do Djalma Silva: Mano Menezes é o Novo Tecnico do Flamengo

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mano Menezes é o Novo Tecnico do Flamengo

 Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo. O clube anunciou oficialmente a contratação do treinador na noite desta quinta-feira após acerto em relação ao valor de seu salário e tempo de contrato, que irá até dezembro de 2014 – detalhe fechado nesta quinta-feira. O compromisso também prevê a prioridade do Rubro-negro para a renovação por um ano ao fim do vínculo inicial. Parte do valor será pago com receitas provenientes do programa de sócio-torcedor lançado recentemente.
“De Nação para a Nação. Ser técnico do CR Flamengo é meu novo grande trabalho. Um orgulho!”, postou Mano Menezes em seu Twitter, alguns minutos após anúncio oficial do Flamengo.
A negociação foi tratada pela alta cúpula do time da Gávea, mas sem a presença do diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe. O último entrave foi o tempo de contrato: o treinador queria um acerto até o fim de 2015, mas foi convencido a aceitar uma duração menor. Mano Menezes chega ao clube acompanhado do auxiliar Sidnei Lobo e do preparador físico Eduardo Silva. A tendência é que sua apresentação aconteça na próxima segunda-feira.
Inicialmente,o ex-técnico da seleção brasileira pediu cerca de R$ 700 mil de salário. Durante a negociação, porém, o treinador aceitou um valor menor em troca de altas premiações e promessa de reforços. A melhora do elenco foi uma das exigências de Mano durante as conversas.
O novo técnico foi a única opção tentada pela diretoria rubro-negra, apesar de parte da alta cúpula ter sonhado com o nome de Muricy Ramalho. O ex-santista nem chegou a ser sondado por dirigentes do Flamengo, tamanha a convicção no sucesso das conversas com Mano Menezes.
Alçado ao status de um dos grandes comandantes do futebol nacional por seus bons trabalhos no Corinthians e no Grêmio, o técnico de 51 anos passou sem sucesso pela seleção brasileira. O treinador foi demitido da equipe canarinho no dia 23 de novembro do ano passado, após dois anos e meio de trabalho. Desde então, Mano estava fora de atividade.
O treinador assumirá o Flamengo já na próxima semana, quando o time volta de folga de oito dias. A estreia de Mano a beira do campo, no entanto, acontecerá apenas em julho, após a pausa para a Copa das Confederações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário