Blog do Djalma Silva: Representante do Maranhão no 'Soletrando' é de Vitorino Freire

terça-feira, 11 de junho de 2013

Representante do Maranhão no 'Soletrando' é de Vitorino Freire

                     Alanda Kelly Cavalcante tem 11 anos e é aluna do colégio Frei Celso.
                           Ela venceu a seletiva estadual ao soletrar a palavra ‘ameixeira’.

A estudante Alanda Kelly Cavalcante Barbosa, de 11 anos, será a representante maranhense no concurso ‘Soletrando’, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A aluna do colégio Frei Celso, localizado em Vitorino Freire, região Oeste do Maranhão, venceu a seletiva estadual ao soletrar a palavra ‘ameixeira’.
A seletiva foi realizada nesta segunda-feira (10), em São Luís, na sede do Sistema Mirante de Comunicação, e contou com a participação de nove participantes. A vencedora foi conhecida após duas rodadas de perguntas e 11 palavras sorteadas.
“Estou muito feliz e com o coração bastante acelerado. Agora tenho que estudar mais ainda e pedir proteção a Deus para as próximas etapas”, afirmou a vencedora, que disse que Português é sua matéria preferida. “Todas as tardes faço minhas atividades de colégio e, além disso, gosto de ler bastante. Eu e minha prima [Samila] estudamos bastante e fui incentivada por minha mãe”, completou.
Diretora da escola de onde saiu a vencedora, Ellen Paula de Almeida disse ter ficado nervosa durante o concurso, mas satisfeita ao final. “Estou muito feliz não apenas pela Alanda, mas pela família dela que a incentiva muito e por toda a escola, onde trabalhamos bastante”.

 G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário