Blog do Djalma Silva: Segundo Pesquisa, Alckmin bate Lula e se reelege com folga ao governo de São Paulo, diz Datafolha

terça-feira, 11 de junho de 2013

Segundo Pesquisa, Alckmin bate Lula e se reelege com folga ao governo de São Paulo, diz Datafolha


A mais de um ano das eleições ao governo do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece como favorito para o pleito. Caso se candidate à reeleição, ganharia com tranquilidade em todos os cenários levantados, inclusive com a participação do ex-presidente Lula. Os dados são da pesquisa do instituto Datafolha, divulgados na manhã desta segunda-feira (10).
Em um cenário entre o tucano e o petista, Alckmin desponta com 42% das intenções de voto contra 26% de Lula. No mesmo levantamento estão Paulo Skaf (PMDB) em terceiro lugar, com 13%, e Gilberto Kassab (PSD) em quarto, com 6%. Brancos e nulos somam 8%, e as pessoas que alegam não saber em quem votariam chegam a 4%.
O ex-presidente petista sempre negou sua candidatura em 2014, tanto à Presidência quanto ao governo estadual. Segundo o Datafolha, Lula é o candidato pesquisado que teve melhor rendimento contra Alckmin. Com os índices aferidos, a disputa poderia ir para o segundo turno.
Quando o candidato do PT é o atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Alckmin venceria já no primeiro turno. O tucano ficaria com 52% dos votos, frente a 16% de Paulo Skaf, 9% de Kassab e 3% do petista.
Com Alckmin, Skaf e Kassab, Aloizio Mercadante ficaria em terceiro, com 11% das intenções de voto. Skaf teria 15 %. Já quando o candidato do PT é o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, este alcançaria 5% dos votos, ficando em quarto lugar, atrás de Skaf e Kassab.
Na intenção de votos espontânea, Alckmin lidera, com 19% das respostas. José Serra, também do PSDB, vem em seguida, com 4%. Lula, Aloizio Mercadante e Marta Suplicy, todos do PT, tiveram apenas 1% das respostas espontâneas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário