Blog do Djalma Silva: Acusado de esquartejamento em Pio XII é detido pela polícia

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Acusado de esquartejamento em Pio XII é detido pela polícia


                   assassinos(1)
Luis Moraes Souza foi preso ontem e é considerado o mentor do crime que chocou a região. “Pirolo” e “Chiquinho” esquartejaram  com foice o corpo do árbitro  e são procurados pela polícia

Uma investigação, coordenada pelo delegado Regional de Santa Inês, Valter Costa, resultou na identificação dos autores do homicídio ocorrido no último domingo (30), durante uma partida de futebol, no povoado Centro do Meio, em Pio XII. Durante o crime, a vítima identificada como Otávio Jordão teve o corpo esquartejado. Para a polícia, Luís Moraes de Sousa, de 27 anos, detido, na última terça-feira (02), na cidade de Conceição de Lago Açu, é uma das três pessoas que cometeram o ato.

De acordo com o delegado regional, o suspeito foi detido após um trabalho de investigação aliado com o depoimento de testemunhas. “Através das informações repassadas por quem presenciou o fato identificamos todos os envolvidos e conseguimos deter o primeiro deles”, frisou.

Além de Luís Moraes, o delegado Valter afirmou que outras duas pessoas já foram identificadas por participação no crime. Equipes policiais continuam em diligências, a fim de localizar os outros dois suspeitos. Na Delegacia Regional de Santa Inês, Luís Moraes foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Entenda o caso
Os dois homicídios ocorreram no domingo (30) no povoado Centro do Meio, às margens da BR 316, zona rural do município de Pio XII, durante uma partida de futebol. A motivação do crime, de acordo com o inquérito policial, teria sido uma discussão entre o árbitro do jogo, Otávio Jordão da Silva, 20 anos, e um dos integrantes de um dos times, identificado como Josenir Santos Abreu, 30 anos.

O jogador, conforme mostram os autos, teria sido expulso e insatisfeito com a atitude do árbitro teria dado início a uma luta corporal. Josenir Abreu foi atingido com golpes de faca na região do peito. Ele foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Diante dos fatos, familiares da vítima e testemunhas agrediram e apedrejaram o juiz, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele teve o corpo esquartejado.

(o imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário