Blog do Djalma Silva: Em Santo Antônio dos Lopes “dama do gás” faz politicagem com recursos públicos pra tentar chegar à Assembleia Legislativa

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Em Santo Antônio dos Lopes “dama do gás” faz politicagem com recursos públicos pra tentar chegar à Assembleia Legislativa

          Imagem-1090-1024x682
No Município de Santo Antônio dos Lopes, aproximadamente 260 km de São Luís, a campanha eleitoral visando 2014 já começou.  para o Prefeito Eunélio Macêdo Mendonça(PSD)  que pretende ver sua esposa Ana Mendonça sentada em uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Maranhão.

A antecipação da campanha eleitoral é fruto do uso da máquina pública pra exibição da Primeira Dama Ana Mendonça, que não perde um flash nas inúmeras fotos dos eventos promovidos pelo esposo prefeito.

Diversos políticos de municípios circunvizinhos já fecharam com a dama do gás, por conta de acordos polpudos, que visam os recursos do gás natural ainda na implantação da fase exploratória.

Segundo as estimativas, até em 2020, de acordo com os investimentos decorrentes da exploração do gás natural, a econômica da Cidade deve quadriplicar e a população dobrar. Na Fazenda São José, estudos indicam um potencial produtivo de até 3,4 milhões de m³ por dia. O problema é que os investimentos estão por conta da OGX, do empresário Eike Batista que está em queda livre no mercado global.

O apelido “Dama do Gás” mais parece um deboche, ao povo santo antonhense, pois nas rodas de conversas reservadas entre amigos, o prefeito dar clara demonstração que é uma alusão aos recursos que serão derramados na campanha da esposa, oriundo da exploração do gás no Município, “vencer a eleição com a força do gás” é ouvido dos aliados do Prefeito Eunélio.


Além dos políticos adversários, quem deve certamente acompanhar os passos e as pretensões do casal Mendonça é o Ministério Público que pode pedir informações dos recursos do gás natural, que estão sendo usados em politicagem nos Municípios do Centro Maranhense – Médio Mearim.

Domingos Costa

Um comentário: