Blog do Djalma Silva: Protestos Violento em Buriticupu. Termina em Morte

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Protestos Violento em Buriticupu. Termina em Morte

                                                                   protesto44
                  
 O protesto divulgado pelos os blogs ,que aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira (21),já tem resultado trágico. Moradores da cidade de Buriticupu-MA realizaram um protesto contra a presença do exército na cidade. Segundo os manifestantes, os componentes da corporação estariam praticando estupros contra as moradoras. O exército está na região para ações de combate a extração ilegal de madeira.


Por conta deste bloqueio na BR-222, os motoristas estavam desviando caminho por meio de uma estrada vicinal. Alguns componentes da manifestação estariam cobrando pedágio para permitir a passagem na alternativa à rodovia.
Na tarde de hoje, em um desentendimento na cobrança do pedágio, Francinaldo da Silva Rodrigues, de 24 anos, “vulgo Negão”, foi morto a tiros de arma de fogo. Seu pai, Antônio da Silva Rodrigues, de 60 anos, foi esfaqueado com vários tipos de arma branca. Segundo o delegado Menezes, estariam abordando por dinheiro. O filho e o pai são da localidade Terra Bela, em Buriticupu.
Antônio da Silva Rodrigues está no hospital da região. O protesto continua, sem a presença da Polícia Rodoviária Federal.
Em contato na tarde desta quarta-feira com algumas pessoas do município de Buriticupu, a reportagem do Portal foi informada que a manifestação pode ser uma estratégica para forçar a saída do exército da cidade. Já que uma boa parte do dinheiro que circula no município é da extração ilegal de madeira.
Do Portal Coelho Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário