Blog do Djalma Silva: Protestos viram um tormento no governo Itinerante de Roseana Sarney

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Protestos viram um tormento no governo Itinerante de Roseana Sarney

                          Sem título-3

Esta semana, o protesto de estudantes da Escola de Ensino Médio, Euclides Ribeiro, durante a passagem do governo itinerante na cidade de Mirinzal voltou a colocar o tema da Educação em destaque na lista de reclamações relatadas a Roseana Sarney, sempre que alguém consegue driblar o cerimonial e manifestar descontentamento com situações relacionadas a uma área que sempre rendeu números preocupantes para o estado.
A  precariedade na estrutura das escolas de ensino médio também motivou outro protesto inusitado ocorrido em maio, durante a passagem do governo itinerante na cidade de Governador Edson Lobão. Na ocasião, um aluno de ensino médio denunciou a  situação da escola onde estudava e como resposta da governadora foi indagado sobre a nota dele   no Enem( Exame Nacional do Ensino Médio).
Seja em uma cidade da Baixada Maranhense como Mirinzal ou em um município da região tocantina como ocorreu em governador Edson Lobão, os problemas antigos enfrentados pelos maranhenses na área da educação surgem materializados em protestos de estudantes e professores.
São eles que convivem em uma rotina de dificuldades e vislumbram na passagem da governadora pelas suas cidades uma chance de desabafarem seu descontentamento e pedirem ações de políticas públicas mais eficazes destinadas a um setor crucial para o desenvolvimento do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário