Blog do Djalma Silva: Manifestantes fazem protesto entregando pizzas na sede do STF

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Manifestantes fazem protesto entregando pizzas na sede do STF

Manifestantes do Movimento Novo Brasil fazem protesto entregando pizzas na sede do STF
Dois manifestantes que se declararam integrantes do Movimento Novo Brasil apareceram por volta de 16h desta quinta-feira (19) na porta do STF (Supremo Tribunal Federal) carregando 37 pizzas, uma para cada réu do mensalão, inclusive os 12 absolvidos pela Corte. Eles queriam "presentear" o ministro Ricardo Lewandowski, mas foram impedidos de entrar pela segurança da Corte. Por conta disso, deixaram no chão, em frente ao Supremo, as 37 pizzas, que logo depois foram recolhidas pelos seguranças.
Os dois manifestantes se identificaram como Ana, psicóloga, e Tarso, analista, e preferiram não informar seus sobrenomes. De acordo com eles, o Movimento Novo Brasil surgiu durante os recentes protestos e não é ligado a nenhum partido político.
"É só um presente, é só para agradecer a postura dele", disse Ana. "Não vou nem encostar nele", emendou. Os apelos não convenceram os seguranças. Em seguida, ambos se conformaram e fizeram um discurso aos jornalistas. Por que Lewandowski? "Porque a atuação dele determinou o [rumo] desse processo. Ele conseguiu os embargos."
Ontem, enquanto o ministro Celso de Mello votava pela admissão dos embargos infringentes, o STF também foi alvo de pizzas atiradas por manifestantes.
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário