Blog do Djalma Silva: Eclipse lunar acontece nesta sexta-feira a partir das 18h30

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Eclipse lunar acontece nesta sexta-feira a partir das 18h30

    
                         
            
Quem gosta de astronomia terá hoje  um bom motivo para apreciar um fenômeno raro na natureza. Das 18h30 às 19h30, astrônomos, físicos, matemáticos e outros especialistas em astronomia estarão reunidos nesta sexta-feira (18), na praça Maria Aragão em São Luís para observar um eclipse lunar, no qual o sol vai cobrir parcialmente a lua que irá surgir em tons avermelhados conforme o ângulo de visão.

O evento que está sendo denominado Maranhão, olhe para o céu, terá uma programação que irá incluir telescópios para observação estrelar, poderá contribuir com o seu calor para a evolução do fenômeno e, também poderá assistir a um show de rock no final. “A sombra da lua que bate na terra, volta e reflete o calor da natureza, incluindo o calor das pessoas”, explicou o vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão, Antonio José Oliveira que é um dos organizados do evento.

É importante lembrar que esta não é a primeira vez que o Maranhão participa do circuito de observadores de fenômenos dessa natureza. Mas, desde que a Universidade Federal do Maranhão entrou no circuito de observação é cada vez maior o número de interessados e curiosos que participam de eventos que acontecem somente quando a natureza colabora.
                  
        
  (o imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário