Blog do Djalma Silva: Torcedor do Vila Nova (GO) comete racismo contra maranhenses

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Torcedor do Vila Nova (GO) comete racismo contra maranhenses

            
O clima de provocação e rivalidade comum antes de grandes jogos em momentos decisivos de um campeonato, ultrapassou os limites, quatro dias antes do confronto entre Sampaio Corrêa e Vila Nova (GO), pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C.

Uma publicação de um torcedor do clube goiano, em um grupo da rede social Facebook, destinado a postagens sobre a terceira divisão, causou polêmica e muitas repercussão na rede social, nesta terça-feira (29/10). A publicação discriminatória, escrita por um usuário identificado como Arthur Machado, ofende os maranhenses e ainda ameaça os torcedores do Sampaio Corrêa que pretendem ir à capital goiana, no próximo sábado (02/11), quando está marcada a primeira partida do embate entre os dois times.

Veja a postagem na íntegra:

COMUNICADO URGENTE

Vcs do pobre e miserável estado do Maranhão, se forem vir pra Goiânia ver o jogo do time lixo de vcs contra a seleção goiana (Vila Nova), eu imploro a vcs!
DEPOIS DO JOGO VOLTEM PRA SUA TERRA, POR DEUS! VOLTEM!!! VOLTEM!!! MEU GLORIOSO ESTADO JÁ ESTÁ FARTO DE MIGRANTE DO NORTE/NORDESTE"

Depois de usuários fazerem print da publicação e compartilharem em seus perfis na rede social, a postagem foi excluída do grupo. Mas não antes de ser alvo de várias críticas através de comentários, que na sua maioria, condenam as ofensas e rebatem, lembrando que a resposta dos maranhenses será dentro de campo, como no comentário a seguir: "vai ter jogo de volta aki na nossa terrinha boa, sem povo ingnorante e que sabe prestigiar um bom futebol... dentro de campo vamos ver..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário