Blog do Djalma Silva: Vila Nova bate o Treze, retorna à Série B e vai enfrentar o Sampaio

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vila Nova bate o Treze, retorna à Série B e vai enfrentar o Sampaio

                           
No estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Vila Nova reverteu a vantagem aplicada pelo Treze-PB e conquistou  o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do camisa 9 Frontini, os comandados de Heriberto da Cunha venceram o Galo da Borborema por 2 a 0 e garantiram vaga na segunda divisão nacional em 2014. Agora, os alvirrubros terão pela frente o Sampaio Corrêa, em partida válida pelas semifinais da competição. O jogo de ida deve ser marcado para o dia 3 de novembro, domingo, em Goiânia.

Em Campina Grande, no estádio Presidente Vargas, o Treze-PB havia saído vencedor, pelo placar mínimo. Motivo que fez o Vila Nova partir para cima dos alvinegros, implementando um ritmo forte de partida desde os minutos inaugurais. Mesmo após 42 minutos de tensão, comandados de Heriberto da Cunha tiveram tranquilidade para construírem o placar necessário. Primeiro, Frontini aproveitou um cruzamento do camisa 10 Thiago Marín e testou firme para vencer o goleiro Éder. Depois, aos 21 minutos do segundo tempo, o argentino recebeu um passe milimétrico de Vítor e finalizou firme, por entre as pernas do arqueiro alvinegro.

Após o apito final, os torcedores alvirrubros protagonizaram uma grande festa no Serra Dourada. Depois de dois anos de ausência, o Vila Nova volta ao segundo estágio do futebol brasileiro. Dentro de campo, a classificação veio com o desabafo dos jogadores. Dentre os mais exaltados, estava Thiago Marín, que afirmou ter "cozinhado o Galo" em Goiânia, fazendo alusão ao mascote da equipe adversária em resposta à provocação recebida em solo paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário