Blog do Djalma Silva: Prefeitos do Maranhão participam de encontro com ministros, em São Luís

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prefeitos do Maranhão participam de encontro com ministros, em São Luís

                                       

                   Mais de 700 gestores estiveram no encontro, realizado nesta quinta (7).
                      Todos foram informados sobre a execução de programas e financiamentos.

                                          
Mais de 700 gestores públicos do Maranhão, entre eles, prefeitos, vices, secretários municipais, dentre outras autoridades, obtiveram nesta quinta-feira (7), em São Luís, informações sobre a execução de programas federais e financiamentos para projetos. Eles participaram do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Maranhão, com a presença da governadora Roseana Sarney e os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo).
“Eles vieram para dar mais celeridade às ações e programas federais que estão sendo implementados aqui no estado”, disse a governadora Roseana. Na ocasião, os gestores tiraram dúvidas sobre investimentos em seus municípios em áreas como agricultura familiar, saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico e habitação.


A ministra Ideli Salvatti agradeceu aos prefeitos que atenderam ao chamado para participar do evento, estreitando a relação com o Governo Federal. “Eu queria, de forma muito carinhosa, agradecer também à governadora Roseana Sarney por essa parceria. Não teríamos condição de realizar um evento desta magnitude se não tivéssemos o apoio da governadora Roseana e de toda sua equipe”, observou a ministra.
Aos participantes a ministra disse que a presidenta Dilma Rousseff trabalha em conjunto com estados e municípios porque acredita que sozinha não dá conta de fazer tudo que o Brasil precisa. “Por isso ela tem uma verdadeira obstinação de fazer parcerias, como as feitas com o Governo do Maranhão. Se fizermos juntos, nós faremos mais, melhor e com mais agilidade”, assinalou.
Os ministros Gastão Vieira e Edison Lobão falaram dos investimentos dos seus ministérios, com ênfase para o Programa Luz Para Todos e o de fomento ao turismo no Maranhão, beneficiado com o grande volume de recursos para a recuperação de pontos históricos da capital.
O encontro é promovido pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, em parceria com 14 ministérios, entre os quais o de Desenvolvimento Agrário (MDA), além de diversos órgãos federais, a exemplo da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Controladoria Geral da União (CGU). Desde o início do ano, a União realiza encontros em todos os estados brasileiros para subsidiar os governantes com informações sobre as iniciativas federais que poderão auxiliar o início ou a continuidade de seus mandatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário