Blog do Djalma Silva: Vitoriosos na Série C, Vila Nova e Sampaio Corrêa abrem semifinal

sábado, 2 de novembro de 2013

Vitoriosos na Série C, Vila Nova e Sampaio Corrêa abrem semifinal


Goianos e maranhenses já conquistaram título da Terceirona e iniciam duelo por vaga na decisão; primeiro jogo será neste sábado, no Serra Dourada

                            
 Não há como negar que o principal objetivo já foi conquistado. Vila Nova e Sampaio Corrêa estão aliviados com o acesso, no entanto, vão em busca do título da Série C. Para tal, precisarão passar antes pelas semifinais e iniciam o confronto neste sábado, às 19h (de Brasília), no Serra Dourada. E por falar em título da terceira divisão, goianos e maranhenses já sentiram este gosto. O Vila levantou o troféu em 1996, enquanto o Sampaio ficou com a taça uma temporada depois.
A partida de volta será no próximo sábado, em São Luís. Empate em número de pontos e saldo de gols classificará a equipe que fizer mais gols fora de casa. Persistindo a igualdade, a vaga na final será definida nos pênaltis. A julgar pela escalação das duas equipes, a partida promete ser bastante disputada, já que os dois treinadores têm apenas um desfalque com relação ao último jogo. A arbitragem em Goiânia será de Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), que terá Luís Cláudio Rodrigues (AM) e Edílson Frasão Pereira (TO) como assistentes. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.
Confiança elevada
O Vila Nova passou apuros na fase de classificação. Se não tivesse vencido o Macaé, fora de casa, na última rodada, o Tigre teria terminado  em quinto lugar, ou seja, eliminado. No entanto, a vitória no fim e a classificação em segundo lugar foram suficientes para a renovação do ânimo e da confiança. Mesmo após perder para o Treze no jogo de ida das quartas de final, o Tigre fez o placar que precisava no Serra Dourada para conquistar o acesso e não foi muito ameaçado.
Torcida do Vila Nova no Serra Dourada (Foto: Fernando Vasconcelos/Globoesporte.com)Vila espera usar força da torcida no Serra para triunfar (Foto: Fernando Vasconcelos/Globoesporte.com)
Para sobressair também na semifinal, o técnico Heriberto da Cunha espera contar novamente com a força da torcida e do time em Goiânia. O treinador tem apenas uma mudança. Com o zagueiro Neto Gaúcho suspenso, Douglas Assis entra, e o Vila Nova está definido com Toni; Tiago Cametá, Vítor, Douglas Assis e Bruninho; Osmar, Arthur, Robston e Thiago Marin; Marco Aurélio e Frontini.
- É fundamental que não levemos gol em casa. Acho que assim a gente poderá levar bom resultado para a partida de volta. O grupo está muito animado e confiante para a conquista do título. Esperamos um bom resultado – diz Heriberto da Cunha.
Uma mudança no Sampaio
Para o primeiro confronto contra o Vila Nova, o técnico Flávio Araújo tem apenas uma baixa na equipe. O volante Jonas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Robson Simplício. Durante a semana, o meia Eloir foi poupado de dois treinamentos, pois finaliza o trabalho de recuperação de lesão, e está confirmado no jogo.
Flávio Araújo, técnico do Sampaio (Foto: Bruno Alves)Flávio Araújo faz uma modificação no Sampaio Corrêa (Foto: Bruno Alves)
Com apenas uma alteração, o Sampaio deve ser escalado com Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Airton; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Lucas e Leandro Kível. Ciente de que as duas equipes já conquistaram o acesso, Flávio Araújo espera confrontos movimentados, tanto na ida, quanto na volta.

- As duas equipes estão garantidas na Série B. O jogador vai ter mais condição de jogar melhor, desempenhar o futebol com mais qualidade. Pelo fato das duas equipes ter dois grandes estádios, então espero um grande jogo no Serra Dourada e um grande jogo no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário