Blog do Djalma Silva: Estradas Fantasma! é o que se ver no Governo de Roseana Sarney

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Estradas Fantasma! é o que se ver no Governo de Roseana Sarney

  Governo do Estado anunciou recuperação da estrada com recursos do BNDES mas a situação no local continua precária
                          _DSC1782
Apesar de ter destinado R$ 4,3 milhões para a recuperação da estrada que liga Coroatá a Vargem Grande, o governo do estado ainda não cumpriu o prometido, e a estrada permanece em estado precário. O tema foi motivo de denúncia protocolada pelo deputado Marcelo Tavares em abril deste ano, mas a estrada anunciada como concluída continua em péssimas condições de trafegabilidade.
Matéria publicada no site Maranhão Da Gente, neste mesmo período, confirma que as informações do Diário Oficial destacavam a obra como concluída e valor da empreitada quitado. “Estrada Vargem Grande/Coroatá: implantação, melhoramento e pavimentação, extensão 47.40 km. Empresa contratada JNS Canaã, construção e paisagismo. Empresa supervisora – Rodoconsult, valor pago com dinheiro do BNDES R$ 4 milhões 309 mil 604 reais e 23 centavos. Situação concluída’.
Oito meses após a divulgação das denúncias, a estrada permanece em péssimas condições de trafegabilidade atrapalhando o cumprimento da promessa da governadora Roseana Sarney de transformar o Maranhão no primeiro estado do Nordeste a ter todas as estradas pavimentadas.
O deputado Marcelo Tavares, que denunciou a situação no início do ano, relatou que “o governo enganou o BNDES para pegar o dinheiro do empréstimo. Mandou uma prestação de contas e diz que a obra está concluída. As palavras não são minhas, o documento não é meu. Está aqui como concluída’, enfatizou Tavares na ocasião

Nenhum comentário:

Postar um comentário