Blog do Djalma Silva: Retrospectiva 2013

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013

                     


O Blog vai apresentar os principais fatos que aconteceram no mundo, Brasil , Maranhão, Lagoa Grande   e Região em 2013.
                                                                    BRASIL
 A tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul na boat KISS repercutiu em todo o mundo, foi  a maior tragédia de todos os tempos cerca de 232 pessoas morreram no local
                         fogo
                                                                     MUNDO
  O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morreu aos 95 anos em Pretória,no dia 5 de dezembro anunciou o atual presidente do país, Jacob Zuma.                                                

Nelson Mandela (Foto: TV Globo)
                                                            BRASIL
     Morreu aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi, de falência múltipla de órgãos. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, para tratar um câncer no pulmão direito. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.
          
                
                                                                 POLÍTICA
                               Nove condenados do mensalão que são presos em Brasília foram encaminhados diretamente para a penitenciária da Papuda, apesar do protesto de advogados, que consideram a decisão um constrangimento ilegal para os condenados a regime semiaberto. José Dirceu, José Genoino, Marcos Valério, Cristiano Paz, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos, Romeu Queiroz e Roberto Salgado, que vieram de São Paulo e Minas Gerais, se uniram a Delúbio Soares e Jacinto Lamas, que se entregaram na capital federal.

                                                        O ANO DOS PROTESTOS   
                                
Manifestações de junho, exumação de Jango e denúncias de corrupção marcaram o ano
 O ano de 2013 foi marcado por grandes acontecimentos políticos. Entre os mais expressivos, estão as manifestações que tomaram as ruas de todo o país a partir de junho. Além disso, a prisão dos condenados pelo esquema do mensalão no dia 15 de novembro, quando se comemora a proclamação da República, também foi um fato histórico deste ano.
                                 
                                        O ANO QUE CONSAGROU A IGREJA CATÓLICA
                                             COM A VISITA DO PAPA FRANCISCO
                                   materia1       

                                  Veja os destaques da visita do papa Francisco ao Brasil - 36 (© Wilton Junior AE)
O Papa Francisco fez em julho a primeira viagem internacional após ser eleito. O Sumo Pontífice esteve no Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reuniu milhões de pessoas no Rio de Janeiro.

      ALEGRIAS A FRUSTRAÇÕES TAMBÉM MARCARAM O    FUTEBOL BRASILEIRO
                        Scolari Felipão palestra Footcon (Foto: André Durão / Globoesporte.com)O ano de 2012 acabou com incertezas e troca de comando. Mano Menezes foi demitido e a CBF contratou Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira. Agora, um ano depois, o panorama da seleção brasileira é outro. A temporada 2013 foi embora com uma base montada por Felipão, o título da Copa das Confederações (após vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, no Maracanã) e as esperanças renovadas de que o Brasil, com uma nova família Scolari, tem totais condições de conquistar o hexa mundial em cas
Campeonato brasileiro: uns dos maiores da elite do futebol Fluminense e Vasco rebaixado p/ serie B
mais o FLUMINENSE puxou o tapete do portuguesa   e volta para a serie A rebaixando portuguesa.
                                   
                                             Futebol maranhense em alta
                      
         O time maranhense    Sampaio correia  volta ao Palio do futebol brasileiro foi vice campeão da serie C e está e volta para segunda divisão da serie B do brasileirão de 2014. vai jogar contra o Vasco da Gama  e outros times Grande do Brasil
                              
                                                               MUNDIAL DE CLUBS
                              Atlético-MG 2013: um ano inesquecível
O torcedor atleticano viveu as mais diferentes emoções neste ano de 2013. De vice-campeão brasileiro em 2012 a campeão mineiro e da Libertadores, um sonho antigo do alvinegro, passando por Brasileirão irregular e finalizando com um Mundial de Clubes que surpreendeu negativamente.
ficou e 3º lugar com muita dificuldade.

                                             CRUZEIRO CAMPEÃO

                        wallpaper-cruzeiro-campeao
O Cruzeiro conquistou o em 2013. Após levantamento coletado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o clube foi apontado como o brasileiro que mais colocou torcida nos estádios - o terceiro do continente.É CAMPEÃO.

                                  POLÍTICA EM LAGOA GRANDEPORTAL VERMELHAÇO DE LAGOA GRANDE      a governadora Roseana Sarney afim de promover seu candidato a sucessão ao governo, anuncia obras da MA 245 Lago da pedra a Lagoa Grande  ainda em 2013, promessa não cumprida.
                
                                   MARANHÃO A VERGONHA NACIONAL
                   pedrinhas inferno
Uma briga entre integrantes de uma mesma facção crimonosa deixou quatro mortos - três decapitados - e cinco feridos no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luis.
  Procuradoria Geral da República deu 15 dias para o governo do Maranhão dar explicações sobre a violência no sistema penitenciário. Para o Conselho Nacional de Justiça, a situação dos presídios está fora de controle.
O juiz do Conselho Nacional de Justiça que fez o relatório a pedido do Supremo Tribunal Federal ficou impressionado com o número de mortes e com a violência na Penitenciária de Pedrinhas.
                                       O Maranhão também foi noticia.
                            


            
       A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) de 2013 mostra que o Maranhão é o 2º estado do país com maior número de casas sem banheiro. O Maranhão também é o 2º pior estado em rede coletora de esgoto, perdendo apenas para o Piauí. Segundo a Pnad, divulgada pelo IBGE, apenas 7,6% das casas têm rede coletora de esgoto.

O governo mapeou o acesso à Justiça pelo Brasil. O Norte e o Nordeste são as regiões com maiores problemas.

O pior estado é o Maranhão, seguido de Pará e Amazonas. Logo depois vem Alagoas, Bahia e Ceará – com a mesma nota.

         Roseana enfrentou os protestos e as vais durante suas campanhas politicas antecipadas

                1488170_670204419698742_1496711616_n
                    Barra3
                                     PESQUISA ELEITORAL
                                Candidato da oligarquia Sarney é o mais rejeitado.
 mesmo usando a maquina do governo Roseana Sarney não consegui  alavancar o seu candidato Luis Fernando  que não passou dos 20º/° na preferência do eleitor em 2013.
De acordo com os números do Instituto Conceito, que realizou mais uma rodada de pesquisa para avaliar a preferência do eleitorado maranhense, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), lidera a disputa. O levantamento aponta que na pesquisa estimulada o ex-juiz teria 53,4% dos votos, seguido por Luís Fernando (PMDB) que aparece com 20,5%. A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) teria 7% dos votos e Hilton Gonçalo (PDT) soma 6,2%.
                   http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2013/12/29062011EF83311-300x199.jpg
                                 POLÍTICA EM LAGOA GRANDE
 Lindalva faz festa com o povo para comemorar a chegada de mais um aliado DOGIVAL  LIMA,
            O inesperado a união não durou nem um mês.
                                                  


                        
                                             POLÊMICA PASTOR BEL.
Pastor Bel em uma de suas visitas na igreja assembleia de Deus em Lagoa Grande Usou o microfone para pregar, na oportunidade ele falou da MA 245, e disse que o povo que não tem o que fazer pegasse um carrinho de mão para fazer a estrada.
                            PASTOR BEL FAZ A ESTRDA 245 
                         VISITA DE FLAVIO DINO
Flavio Dino foi recebido  com festa em Lagoa Grande no dia 20 de setembro em Lagoa Grande  juntamente com o Prefeito   o vice presidente do PT Augusto Lobato, seus secretariados  já aguardavam  o presidente da EMBRATUR Flavio  Dino , Dep. Federal  Domingos Dutra, pré candidatos Dep. Mauro Jorge, Bem-te-vi, vice prefeito,  Mávio Rocha, entre outras lideranças do  estados e região .
               
                       
 BINGO DE PABLO SALES EM LAGO DA PEDRA ASSOMBRA A BASE GOVERNISTA EM LAGO DA PEDRA.
              
                            SIMEÃO CARNEIRO DISTRIBUI PEIXE NA PÁSCOA
                    
                             
                 
O empresário Simeão carneiro realisou pela a  primeira vez distribuição de peixe em lagoa grande, De acordo com anúncio feito nesta quinta-feira (28) mais de 3.000 kl  de tambaqui foram  distribuído na manha de quinta feira santa .
A entrega de peixes foi feito no  posto metalco  no galpão , desde antes das setes da manhá, uma multidão já esperava em frente o posto, a fila do peixe doado pelo o Simeão tomava a av. João Alberto.


                                                    FESTA DAS CRIANÇAS 
                                       





                                                       ANIVERSARIO DA CIDADE
                                   
     
                       
 A cidade de Lagoa Grande do Maranhão comemorou no dia 13 de novembro (13) seus 17 anos de emancipação política,o dia foi marcado por homenagens,muito esporte,entrega de obras e visitas em outras em fase de conclusão. O deputado federal Domingos Dutra(SDD)acompanhou o prefeito Dr.Jorge (PT) nas atividades festivas que começaram logo pela manhã.
As comemorações  encerraram-se com pregações  feitas por  pastores e  uma celebração feita pelo Padre Jorge,tio do prefeito .A banda  forró Tropykália garantiu a animação da população  do município e de cidades adjacentes. 

                                     Dep Dutra 
                                                       
                                            Dutra e prefeito Jorge visita obras
                                   

Aproveite a chegada do ano novo para desejar só coisas boas para seus amigos e familiares. Adeus ano velho, feliz ano novo!

                 feliz ano novo 2014

           São os votos do BLOG DO DJALMA SILVA  Até 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário