Blog do Djalma Silva: Roseana sarney corre contra o tempo para aprovar orçamento de 2014

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Roseana sarney corre contra o tempo para aprovar orçamento de 2014

                                   
Está marcada para hoje  (23) às 17 horas, sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Maranhão para mais uma tentativa do governo de colocar em votação o orçamento 2014.
O desafio do governo é conseguir 22 votos em meio à insatisfação geral de deputados da base governista, que acusam Roseana Sarney de retirar emendas dos parlamentares.
A Bancada de oposição, severa crítica dos cortes orçamentários propostos pelo governo em áreas fundamentais do estado, como saúde, educação e saneamento básico, tem motivos mais nobres para não votar com o governo e  já avisou que vai tentar obstruir a sessão.
Em meio a completa falta de articulação política do Palácio dos Leões, o chefe da casa civil,  José Abreu, foi chamado para tentar costurar um acordo, mas os deputados insistem que só votarão a matéria quando o governo se comprometer a pagar as emendas dos parlamentares.
Enquanto isso, o governo vai ficando cada vez mais dependente do presidente da casa, Arnaldo Melo (PMDB) que está tendo uma trabalheira para tentar garantir a votação do orçamento.
Melo, como se sabe, já é o segundo na linha se sucessão da governadora Roseana Sarney. Será que ele vai cobrar a fatura?
                      
        presidente da casaArnaldo Melo
 Arnaldo Melo. Presidente da Assembleia Legislativa. Governo cada vez mais dependente dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário