Blog do Djalma Silva: Raimundo louro diz que a estrada de Lago da Pedra Lagoa Grande foi um pedido dele

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Raimundo louro diz que a estrada de Lago da Pedra Lagoa Grande foi um pedido dele

do MARANHÃO NOTICIÁRIOS 
     
Semana passada foi travada uma grande discussão no plenário da Assembléia Legislativa, entre os deputados Neto Evangelista e Raimundo Louro, sobre o projeto da construção da estrada que liga o município de Lago da Pedra á Lagoa Grande. O deputado Raimundo Louro Jura de mãos postas que  foi ele quem solicitou ao Governo do Estado à construção da estrada. 


  o Dep. disse: Olha nós fomos eleitos na região do médio Mearim. Fui á Lagoa Grande, discutimos, planejamos, antes na campanha da Lindalva Lima, e lá, vimos o clamor do povo. A maior reivindicação seria a estrada que liga Lago da Pedra á Lagoa Grande. E como presidente da comissão de obras e serviço público desta casa (Assembléia Legislativa) em várias reuniões, discutimos essa estrada. Quando o Governo do Maranhão, mandou para a Assembléia uma serie de projetos para melhoria das estradas do Estado. Junto aos projetos, veio à proposta do empréstimo a ser aprovado, para garantir recursos também para educação e saúde. A nossa preocupação é que cada deputado tenha interesse de melhorar as estradas dos seus municípios. Na região do médio Mearim, temos várias estradas, que não são ligadas ás estradas do Estado que tem asfalto e nem BR. Como já tínhamos conseguido a estrada de Pedreiras á Joselândia, Esperantinópolis, á São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto, ficou a estrada de São Luís Gonzaga á Trizidela do Vale e Lago da Pedra á Lagoa Grande do Maranhão. Diante do quadro, votamos, e esse recurso, já foi carimbado garantindo assim a construção dessa estrada. E a oposição contra a governadora, votou toda contra aquele empréstimo. Os deputados do médio Mearim votaram a favor. A indicação para construir a estrada de Lago da Pedra á Lagoa Grande, foi minha, do deputado Raimundo Louro.


Eu sei que outros deputados, fizeram o mesmo pedido antes de mim, há muitos anos, mas veio coincidentemente sair agora com a minha indicação, através do meu esforço. Também teve o esforço das pessoas de Lago da Pedra, vereadores da prefeita, todos que querem essa estrada. Os políticos de bem do maranhão, querem o progresso de sua região. Então é isso que eu quero esclarecer para a população de Lagoa Grande. Nossa luta tem sido constante e vamos continuar batalhando pelo o povo do Maranhão. Em fevereiro quando estive em Lagoa Grande que falei desse projeto, muitos blogueiros fizeram comentários negativo, dizendo que eu estava fazendo campanha, e eu afirmei: não estou em campanha, estou exercendo meu papel de deputado estadual, e vou lutar por essa estrada, e graças a Deus, a governadora Roseana Sarney, atendeu nossa indicação, a reivindicação do povo de Lagoa Grande e o povo de Lago da Pedra, que também pediu. tudo isso é um somatório de idéias e de esforço e o povo em primeiro lugar. Por isso é que nós vamos acompanhar e assinar a ordem de serviço junto com a governadora, fiscalizar essa obra, para que ela possa ser uma obra de primeira, porque o povo já sofreu muito e não admite mais em pleno século 21, ver uma cidade que não se liga mais a uma ma.
RAIMUNDO LOURO NA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM LAGO DA PEDRA
houve uma audiência Pública em Lago da Pedra dia 03 de setembro e estive lá. Na audiência foi discutido com a sociedade civil todo o projeto, onde muitas pessoas de Lagoa Grande estiveram presentes, inclusive Lindalva Lima uma grande liderança política da região. Todo parâmetro, toda discusão e a preocupação do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando e da governadora e a nossa, é que a construção dessa estrada comece ainda este ano, pelo menos agora no inicio de novembro. Porque, na hora em que você coloca as maquinas para trabalhar, no período chuvoso, as pessoas tenham condições para trafegar. Então é isso que nós queremos que a obra comece logo, porque ela começando, agente terá a certeza que vai ser feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário