Blog do Djalma Silva: Diálogos pelo Maranhão comemora um ano de construção e debates com os maranhenses

segunda-feira, 17 de março de 2014

Diálogos pelo Maranhão comemora um ano de construção e debates com os maranhenses

dialogos
Em um ano de trajetória o movimento já visitou mais de oitenta cidades em todas as regiões do estado.
As andanças do movimento Diálogos pelo Maranhão completou neste sábado (15) um ano de trajetória. Coordenado pelo pré-candidato Flávio Dino, o movimento já visitou mais de oitenta cidades em todas as regiões do estado, debatendo, ouvindo e propondo um novo modelo de desenvolvimento para o Maranhão.
Com a participação de partidos e lideranças políticas, sindicatos, igrejas, trabalhadores, empresários, profissionais liberais, intelectuais, estudantes, ou seja, de todas as forças sociedade maranhense que desejam a mudança, o movimento Diálogos pelo Maranhão busca saídas novas e criativas para construir um Maranhão melhor.
Ativar a participação popular na busca de alternativas para o desenvolvimento político-social do estado é uma das propostas do movimento que já percorreu todas as regiões do estado. Centenas de pessoas já se engajaram no projeto, trazendo ideias e sugestões para ajudar a superar os indicadores sociais do estado.
Ao comemorar o novo capítulo da história do movimento, Flávio Dino relembrou a trajetória de ações e debates que foram travadas no estado. “Queremos ouvir a população. Os Diálogos acontecem em todo o estado, respeitando as singularidades de cada região. Defender verdadeiramente o Maranhão hoje significa lutar para eliminar esse descompasso entre o que somos e o que podemos ser”, disse.
Diversas outras lideranças políticas e sociais compõem a história do movimento Diálogos pelo Maranhão. Deputados estaduais e federais, lideranças sindicais e religiosas, movimentos sociais e estudantis, todos, juntos, promovem há exatamente um ano uma construção coletiva para a promoção de um Maranhão mais justo e desenvolvido.


Debates e Propostas
Algumas sugestões concretas surgiram a partir dos debates realizados em várias partes do Maranhão. Propostas como a regionalização das universidades, a garantia da água encanada na casa de todos os maranhenses e a formulação de uma nova política de Segurança Pública surgiram com a intensa participação popular.
Compartilhar experiências e discutir soluções para os problemas socioeconômicos do Maranhão é uma marca registrada do movimento Diálogos pelo Maranhão que aglutina lideranças sociais em todo o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário