Blog do Djalma Silva: PT do Maranhão vai apresentar tese da candidatura própria no encontro estadual

segunda-feira, 24 de março de 2014

PT do Maranhão vai apresentar tese da candidatura própria no encontro estadual

                         Monteiro e Augusto 20101 PT do Maranhão vai apresentar tese da candidatura própria no encontro estadual
O vice-presidente do PT maranhense, Augusto Lobato, reafirmou que o partido lançará a tese da candidatura própria ao governo em 2014, no próximo encontro estadual do partido, dia 28 e 29 de março.O nome indicado deverá ser o do secretário estadual de Formação Política do partido, Genilson Alves, que já defendeu apoio da legenda ao comunista Flávio Dino (PCdoB).
A tese é defendida pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, e por todas as correntes que se manifestaram contrárias à reeleição de Raimundo Monteiro — com exceção da “Renovar e Preciso” e Mundico Teixeira.
A candidatura própria será o primeiro ponto discutido no encontro que deve reunir 260 delegados. Se vencedora, o pré-candidato será Genilson Alves.
Se a tese da aliança com partidos da base do governo Dilma sair vencedora, o partido então abrirá nova votação para decidir a noiva: se o PMDB do grupo Sarney ou o PCdoB de Flávio Dino.
Lobato diz que o desfecho ainda é imprevisível. “Nós não estamos indo para o encontro disputar um jogo amistoso. Nós vamos jogar uma decisão de campeonato e vamos brigar pela vitória da tese da candidatura própria de Genilson”, declarou.
Em 2010 a proposta de aliança com Dino derrotou a tese da coligação com Roseana Sarney, mas o diretório maranhense sofreu intervenção e foi obrigado a seguir com o PMDB.
Em “O 18 Brumário de Luís Bonaparte”, Karl Marx disse que a história acontece primeiro como tragédia. Lobato esperar que esta não se repita como farsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário