Blog do Djalma Silva: Eu Vou Ficar. Disse Rosa

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Eu Vou Ficar. Disse Rosa

                       roseana_sarney_1
A governadora Roseana Sarney anunciou há pouco que permanece no governo do estado. A declaração de forma direta foi dada a jornalistas que não puderam fazer perguntas. Portanto, a governadora não será candidata ao Senado Federal como era especulado pelos setores políticos.
Ela recebeu os jornalistas no Palácio dos Leões nesta tarde. Ela falou pouco menos de dois minutos. Roseana disse que permanece no cargo para administrar as obras que estão sendo feitas no estado.
Com esta decisão, o quadro político do grupo dominante ainda precisa de ajustes. O candidato ao governo deverá ser o ex-secretário Luiz Fernando (PMDB), mas ainda falta definir o candidato a vice-governador na chapa. Ontem, 13 secretários deixaram o governo para concorrer a vagas na Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.
Também falta definir o candidato a senador da República, Dois são os principais pré-candidatos: o senador Lobão Filho e o deputado federal Gastão Vieira. No PTB há um movimento também para a indicação do candidato, pois o partido integra as agremiações da base.
Nos bastidores, há comentários de que a decisão da governadora tem muito com questões particulares. Seu marido, o ex-secretário Jorge Murad teria imposto esta condição. Em conversas reservadas, Roseana Sarney disse que pretende viajar para os Estados Unidos por pelo menos seis meses.
E que sua permanência no governo envolve também questões de saúde. Ela não teria condições de suportar uma campanha intensa como se avizinha.
(fonte Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário