Blog do Djalma Silva: Lagoa Grande é contemplada com abastecimento de água do PAC 2

terça-feira, 6 de maio de 2014

Lagoa Grande é contemplada com abastecimento de água do PAC 2


to A A terceira etapa das ações de saneamento da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) anunciada pela presidente Dilma Rousseff na manhã desta terça-feira (6/5) totaliza R$ 2,8 bilhões, destinados a 635 municípios com até 50 mil habitantes.
Um dos municípios do Estado do Maranhão contemplado pelo programa foi Lagoa Grande do Maranhão. O prefeito Dr. Jorge esteve presente na solenidade acompanhado do deputado federal Domingos Dutra (SDD/MA) para assinatura do termo de contrato no valor de R$ 1.190.000.
“Parabenizo a presidenta Dilma por mais essa ação em benefício da população mais carente que mora em municípios pobres”, disse o deputado Dutra.
Através do PAC 2 a região receberá quatro sistemas de abastecimento de água. De acordo com o prefeito, os povoados contemplados são: Lagoa do Encontro, Lagoa do Coco, Marajá e Alto Bonito.
                  unnamed (1)
“Em termos de saúde pública isso é um avanço importante. A partir do momento que a pessoa tem acesso a água tratada, com certeza irá diminuir o número de doenças por veiculação hídrica, que representa hoje 30% das internações hospitalares no Município. É também um avanço socioeconômico, porque o Maranhão ainda é o estado mais pobre do Brasil, por sua vez o governo do Estado não tem uma política de desenvolvimento para os municípios pobres. Só através do governo federal é que essas políticas públicas estão chegando a quem realmente necessita”, ressaltou o prefeito.
O Ministério da Saúde estima que aproximadamente 5,3 milhões de habitantes sejam beneficiados com os investimentos anunciados hoje. Dos municípios que receberão os recursos, 239 são da Região Nordeste, 131 da Sudeste, 131 da Sul, 69 da Centro-Oeste e 65 da Norte. Os municípios foram selecionados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) por meio de projetos apresentados pelas prefeituras e as obras serão executadas pelos gestores locais.
FERNANDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário