Blog do Djalma Silva: Nova pesquisa: Ibope aponta vitória de Dilma no primeiro turno.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Nova pesquisa: Ibope aponta vitória de Dilma no primeiro turno.

Dilma
As intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) para as eleições de outubro deste ano oscilaram positivamente saindo de 37%, em abril, para 40% este mês, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22/mai) pelo jornal Folha de S. Paulo.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 19 deste mês, em 140 municípios de todas as regiões brasileiras. Ao todo, foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na simulação divulgada hoje, Dilma venceria no primeiro turno, já que a somatória de todos os outros candidatos atinge 36%, contra 40% da presidente.
Os pré-candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) oscilaram positivamente e subiram de 14% para 20%, e de 6% para 11%, respectivamente. Pastor Everaldo (PSC) variou positivamente na margem de erro está com 3% das intenções de voto.
Os demais pré-candidatos Eduardo Jorge (PV) e José Maria (PSTU), ambos tiveram 1%. Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Randolfe Rodrigues (PSOL) não pontuaram. Entre os eleitores ouvidos, 14% votarão branco ou nulo, enquanto 10% não sabem ou não responderam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário