Blog do Djalma Silva: Mais da metade dos maranhenses não aprova governo Roseana

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Mais da metade dos maranhenses não aprova governo Roseana


A Pesquisa DataM, encomendada pelo jornal Atos&Fatos, mostra que a maioria do povo maranhense não aprova a atual gestão da governadora Roseana Sarney. Mais de 60% dos entrevistados disse não aprovar a gestão de Roseana, enquanto 33,7% aprovam e outros 4,2% dizem não saber.
Na mesma pesquisa, quase 80% dos entrevistados afirmou que quer que o próximo governador represente uma mudança na gestão. Foram 78,4% dos entrevistados que assinalaram a resposta: “o melhor é eleger um governador que represente a mudança”.
Tática eleitoral
A pesquisa ajuda a entender a tática do candidato Edinho Lobão (PMDB) de tentar mostrar afastamento de seu padrinho José Sarney e da governadora Roseana Sarney. Em viagens ao interior durante a campanha, Edinho chegou a criticar a gestão de Roseana.
“Nunca fiz parte do governo Roseana”, disse, ontem (4/ago), em entrevista à TV Guará. “Em 14 anos de governo Roseana, nunca tive um secretário indicado lá. Isso mostra claramente que são governos distintos”.
Apesar do discurso, Edinho Lobão é apoiado por Roseana e pela família Sarney, que controla o poder maranhense há cerca de 50 anos. Na semana passada, o senador José Sarney (PMDB/AP) organizou uma reunião de Edinho com lideranças políticas do interior maranhense.
A pesquisa DataM ouviu 1.500 pessoas, entre 26 a 30 de julho, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MA-00031/2014.

Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário