Blog do Djalma Silva: Pesquisa Exata/TV Guará/Fiema confirma: Flávio Dino vence eleições no primeiro turno

sábado, 16 de agosto de 2014

Pesquisa Exata/TV Guará/Fiema confirma: Flávio Dino vence eleições no primeiro turno

                         Maranhão da Gente
pesquisa exata2
A 50 dias das eleições de outubro, a TV Guará divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos realizada no Maranhão. Flávio Dino aparece com 56% das intenções de voto, mantendo-se na liderança e confirmando a vitória no primeiro turno. O segundo colocado na pesquisa Exata/TV Guará/Fiema é o candidato do grupo Sarney, Edinho Lobão, que aparece com 26% dos votos.
Os candidatos Saulo Arcângelli, Zéluis Lago e Antônio Pedrosa somam 3%, enquanto Josivaldo Corrêa não pontuou. Com a vantagem de 30 pontos sobre o segundo colocado, Flávio Dino mantém a liderança e vence no dia 5 de outubro.
A quantidade de eleitores na sessão de votos nulos e brancos soma 8%.  O questionário está registrado sob protocolo MA-0035/2014 e um total de 1.400 eleitores foram abordados entre 8 e 13 de agosto. Além de mensurar a preferência do eleitorado maranhense na disputa pelo governo do Estado, também foi averiguado as intenções de votos para a Presidência da República, o Senado e também para Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados.
Em todas as pesquisas de intenção de votos divulgadas até agora, Flávio Dino, candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, está na liderança, seguido de Edinho Lobão, candidato da coligação “Pra Frente Maranhão”, apoiado pela governadora Roseana Sarney. Pesquisas já realizadas pelo Instituto Amostragem/Jornal Pequeno, DataM/Atos e Fatos e Exata/TV Guará, mostraram Flávio Dino mantendo a liderança com 54%, 58% e %54%, respectivamente. No questionário divulgado hoje, Flávio aparece com um crescimento de 2 pontos, confirmando que continua conquistando cada vez mais eleitores em todo o Maranhão.
Na próxima segunda-feira, dia 18, a TV Guará promove debate entre candidatos ao governo do Estado, a partir das 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário