Blog do Djalma Silva: Pesquisa Ibope: Flávio Dino sobe seis pontos e Lobão cai 3. confirmado vitória de Flavio no 1º turno

sábado, 20 de setembro de 2014

Pesquisa Ibope: Flávio Dino sobe seis pontos e Lobão cai 3. confirmado vitória de Flavio no 1º turno

                 ibope
Pesquisa Ibope contratada pela o grupo de Sarney e Lobão divulgada neste sábado (20)  aponta vitoria de Flávio Dino no 1º turno, aliados da Coligação Prá frente Maranhão estavam ensaiando uma comemoração de uma possível virada do candidato Lobão Filho, e já anunciavam quase um empate técnico com o candidato da oposição Flávio Dino,a expectativa era  grande nos Porões do Palácio dos Leões e no arredores da bases governista, foi quando caiu a Bomba, a virada não aconteceu o homem caiu 3 pontos e Flávio Dino subiu 6 pontos.
Confira o Estrago:
Flávio Dino (PC do B) – 48% das intenções de voto
Lobão Filho (PMDB) – 27%
Outros – 1%
Branco/nulo – 8%
Não sabe/não respondeu – 16%
No levantamento anterior, no dia 6 de setembro, Flávio Dino tinha 42% e Lobão Filho, 30%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante.
Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Confira abaixo:
- Lobão Filho: 31%
Flávio Dino: 13%
- Os demais candidatos apresentam índices que variam entre 6% e 10%.
Poderia votar em todos: 9%
Não sabe ou não respondeu: 38%
A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o número MA-00052/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00696/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário