Blog do Djalma Silva: Flávio Dino anuncia mais quatro nomes para equipe de governo

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Flávio Dino anuncia mais quatro nomes para equipe de governo

                              G1 MA
                Marcellus Ribeiro, Marcelo Coelho, Davi Telles e Alberto Filho (Foto: G1)
O governador eleito do Maranhão Flávio Dino (PC do B) anunciou, em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (19), os nomes do economista Marcellus Ribeiro Alves, do jornalista Marcelo Coelho, do advogado Davi Telles e do professor Francisco Alberto Gonçalves para assumir as secretarias da Fazenda, Meio Ambiente, a Companhia de Água e Esgotos do Maranhão (Caema) e o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema), respectivamente.
Fazenda
Marcellus Ribeiro Alves é auditor fiscal, superintendente adjunto da Receita Federal 3ª Região Fiscal (Ceará, Maranhão e Piauí). É bacharel em economia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em direito pela Faculdade São Luís e pós-graduado em direito tributário pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
A pasta é responsável pela arrecadação tributária, auxílio no planejamento e execução das políticas financeiras do estado, implantação de programas de educação fiscal, parcerias com a Receita Federal, promoção da justiça fiscal e revisão da legislação do Simples Nacional, programa que unifica o pagamento de tributos cobrados pela União.
Meio Ambiente
Marcelo Coelho é graduado em comunicação social pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pós-graduado em gestão pública e gestão pública contemporânea pela Fundação Dom Cabral (FDC). É habilitado pelo Empretec nas áreas de empreendedorismo e cooperativismo. Atualmente, é secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís.
A pasta é responsável pelo zoneamento econômico-ecológico, cuidado das unidades de conservação do estado e processos de licenciamento ambiental.
Caema
Davi Telles é mestre em direito social pela Faculdade de Direito da Universidade Sorbonne de Paris (França). É professor universitário e do Programa de Pós-graduação de Direito do Trabalho da Universidade Ceuma. É graduado em direito pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro).
Segunda a assessoria, a companhia é responsável pela manutenção e ampliação de abastecimento de água e acesso a banheiro nos municípios maranhenses, além da recuperação e reestruturação da instituição.
Iema
Alberto Filho é licenciado em história (universidade não informada) e pós-graduado em gestão pública pela Escola Nacional de Administração Pública de Brasília (Enap). É professor da Universidade Estadual do Maranhão UEMA) e do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).
O instituto é responsável pela gestão da educação técnica profissionalizante e vai integrar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec).
Assessoria de Imprensa
Na tarde dessa terça-feira (18), a jornalista Aline Louise foi definida como assessora de imprensa do governador eleito. Ela coordena a equipe de comunicação de Flávio Dino desde 2011 e fará parte da equipe da administração estadual atuando no agendamento e acompanhamento de entrevistas e contato com a imprensa em geral.
Aline Louise é formada em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atualmente, é assessora de imprensa do PC do B no estado.
Segundo a assessoria de Flávio Dino, já foram anunciados 30 nomes até o momento. Veja abaixo a lista de pastas e seus respectivos futuros gestores:
Articulação Política e Assuntos Federativos -  Márcio Jerry
Assessoria de Imprensa - Aline Louise
Casa Civil - Marcelo Tavares
Cerimonial do Governo - Telma Moura de Oliveira
Cidades - Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Bira do Pindaré
Comunicação - Robson Paz
Companhia de Água e Esgostos do Maranhão (Caema) - Davi Telles
Cultura - Ester Marques
Desenvolvimento Social - Neto Evangalista
Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) - Antônio Nunes
Direitos Humanos - Francisco Gonçalves
Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) - Ted Lago
Empresa de Transportes Urbanos* - José Artur Cabral Marques
Fazenda - Marcellus Ribeiro Alves
Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) - Alex Oliveira de Souza
Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) - Elisângela Cardoso
Gestão e Previdência - Felipe Camarão
Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) - Duarte Júnior
Indústria e Comércio - Simplício Araújo
Infraestrutura - Clayton Noleto
Instituto Estadual de Educacao, Ciência e Tecnologia (Iema) - Francisco Alberto Gonçalves
Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) - Geraldo Carvalho Jr.
Justiça e Administração Penitenciária - Murilo Andrade de Oliveira
Meio Ambiente - Marcelo Coelho
Procuradoria Geral do Estado - Rodrigo Maia
Saúde - Marcos Pacheco
Segurança Pública - Jefferson Miller Portela e Silva
Transparência e Controle* - Rodrigo Lago
Trabalho - Julião Amin

Nenhum comentário:

Postar um comentário