Blog do Djalma Silva: Roseana Sarney adia renúncia e gera expectativa no meio político

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Roseana Sarney adia renúncia e gera expectativa no meio político

                            Roseana Sarney2 - Divulgação
A governadora Roseana Sarney resolveu, de última hora, adiar a sua renúncia, prevista para hoje,conforme anunciara em seu facebook o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad. Informações palacianas dão conta de que a renúncia acontecerá no início da manhã desta quarta-feira. Hoje, Roseana cumpre uma extensa agenda de inaugurações e vistoria de obras. O adiamento gera expectativas nos meios políticos.
Até o início da noite de ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, estava certo de que realizaria uma sessão histórica, na manhã de hoje, para receber a carta de renúncia de Roseana Sarney. O documento seria levado ao plenário pelo próprio presidente da Casa, que, após a leitura, assumiria interinamente o mandato de governador até o dia 31 de dezembro.
Segundo havia apurado o Jornal Pequeno, Arnaldo Melo iria até a casa da governadora buscar a carta de renúncia e levaria ao plenário da Assembleia para que todos tomassem conhecimento da decisão da governadora em abrir mão do restante do mandato. Em seguida, transferia a Presidência do Poder Legislativo para o vice-presidente Max Barros e assumiria interinamente o comando do estado.
A Casa apenas cumpriria o que determina a lei em caso de vacância do cargo de governador. “Vamos cumprir apenas o rito regimental. A partir do momento que for lida a carta de renúncia, a Constituição manda assumir o presidente da Assembleia, e é isso que vamos fazer hoje”, disse o vice-presidente do Poder Legislativo, Max Barros.
O presidente interino da Assembleia é quem dará posse a Flávio Dino, enquanto a Arnaldo Melo caberá a transferência da faixa governamental, no Palácio dos Leões.
Segundo apurou o Jornal Pequeno, a governadora Roseana Sarney, que está encerrando seu quarto mandato, após a renúncia, deverá passar uns dias em São Luís, na casa do seu pai, o senador José Sarney, no Calhau, e somente embarca para a Flórida (USA) dias antes do Natal.
Quarta-feira – Como adiamento e em função da vasta programação que cumprirá durante todo o dia de hoje, tudo indica que a renúncia de Roseana Sarney acontecerá amanhã, quarta-feira, no início da manhã.
          fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário