Blog do Djalma Silva: População furiosa com decisão de Juiz TACA fogo no Fórum em Buriti - MA

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

População furiosa com decisão de Juiz TACA fogo no Fórum em Buriti - MA

                 Fórum é incendiado após pedido de cassação de prefeito ser indeferido (Foto: Divulgação/CorreioBuritiese)
Na cidade de BURITI a 332 km de São Luis a população tacaram fogo no FÓRUM, a revolta dos manifestantes foi o motivo do juiz não afastar o prefeito Rafael Mesquita, acusado  por captação ilícita de sufrágio, e abuso de poder econômico. Populares invadiram o fórum e queimaram quase todos os moveis e ainda  tentaram pegar o Juiz Jorge Antônio Sales para marra-lo e jogar fora da comarca, ele conseguiu fugir com ajuda da policia.
O  prejuízo só não foi maior  porque os funcionários do prédio ajudaram a apagar o fogo e retirar documentos ameaçados de serem perdidos. Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estão no local e avaliam os prejuízos causados pelo incêndio. A polícia admitiu ser improvável identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo ao patrimônio público.

Com a decisão desta terça-feira (20), esta se torna a 3ª vez que a Justiça Eleitoral julga o mandato de Rafael Mesquita em pouco mais dois anos. Nas decisões anteriores o prefeito foi cassado, mas conseguiu reverteu a decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA).
Matéria completa no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário